“O mandato é meu”; dispara vereador Roberto Souza após seu nome ter sido veiculado em grupo de Whatssap; saiba mais


O vereador Roberto Souza (PODE), líder da minoria na bancada oposicionista na Câmara Municipal de Simões Filho, rebateu de forma dura e direta, as pessoas que estão usando seu nome com informações distorcidas no Whatssap e imprensa. “Primeiramente quero esclarecer, porque não gosto de estar rebatendo informações que muitas das vezes saíram veiculadas em grupos de Whatssap e imprensa, mas muitas das vezes é bom a gente colocar os pontos nos is!”, iniciou Roberto Souza, a sua fala, durante palavra franqueada, na Sessão Ordinária, na manhã desta terça-feira (17).

Bastante indignado, o edil chegou a mandar um recado para aqueles que estão dizendo que ele vai deixar a cadeira de vereador. “Não irei me licenciar, não irei me afastar da Câmara”. disparou e explicou.

“A gente vem de uma eleição muito difícil, uma eleição onde a gente conseguiu disputar em plena pandemia, aonde a gente trabalhou muito duro e conseguiu ser eleito com 2% praticamente dos votos desta cidade; ficando em terceiro lugar, eleito de primeira, então, o que ouvi esta semana beira até engraçado né, que o vereador Roberto iria se licenciar; que o vereador Roberto iria abrir mão do seu mandato. Isso não existe, isso não procede. Não irei me licenciar, não irei me afastar da Câmara; fui eleito para estar aqui, vou cumprir meu mandato e quem quiser sentar em qualquer uma dessas cadeiras, que vá disputar a eleição em 2024 e ganhe”, acrescentou o vereador.

Convicto nas suas palavras, ele disse ainda que “a única maneira que a pessoa tem direito de sentar e ser titular, é disputando a eleição e ganhando”. “Porque foi assim que eu conseguir o direito de estar sentado nesta cadeira”, pontuou.

O edil chegou a fazer um pedido para que as pessoas deem um basta e parem de falar inverdades, “independente do posicionamento político” e completou: “vou ficar nesta Casa”.

“Estou falando isso, para que se acabe essa conversa e qualquer decisão que eu vir tomar politicamente ou do meu futuro político, não irá participar do meu mandato. O mandato é meu, foi outorgado pela população de Simões Filho e eu irei manter ali, meu assento que eu adquiri”, explicou.

“Então estou falando isso para que se encerre essas conversas, envolve nome de terceiros; ficam desgastando uma imagem de maneira desnecessária, então, eu espero que tenha encerrado esta conversa e não quero que se prolongue mais. Estou muito tranquilo com minha decisão e vou continuar na Câmara Municipal. Tenho orgulho de ser vereador; lutei pra isso; disputei a eleição e aqui que eu vou ficar”, concluiu.