Na última sexta-feira (05), o vice-prefeito de Camaçari e pré-candidato a deputado estadual Tude afirmou em entrevista que acredita possuir um eleitorado fiel no município de Simões Filho, onde inclusive pretende angariar votos.
De acordo com Tude, por conta da sua história política e pelos grandes amigos que ele fez ao longo de sua trajetória, é bem provável que, mesmo não sendo escolhido como representante oficial da cidade, ele consiga uma votação expressiva na localidade.
“Eu já fui votado em Simões Filho. Em outras campanhas também, quando eu não era candidato, eu também de certa forma participei de campanhas em Simões Filho que é uma cidade vizinha nossa, aqui ao lado. Não é possível que a gente não tenha tantos e tantos amigos lá”.
Tude também comentou que considera natural que o prefeito Diógenes Tolentino libere lideranças para participar de sua campanha e por último, citou a falta de intervenções dos poderes públicos em alguns bairros da cidade, a exemplo de Mapele.
Em contato com a reportagem do Mapele News na manhã deste sábado (06), o superintendente de Planejamento da Prefeitura Municipal, Ferdnand Andrade, que também é considerado uma influente liderança política de Dinha, explicou alguns posicionamentos do grupo sobre as declarações do vice-prefeito de Camaçari.
“Respeitamos muito a história política do vice-prefeito, Tude, estamos no mesmo grupo político, sem falar que temos uma excelente relação política e de amizade com o prefeito Elinaldo”, revelou Ferdnand.
Sobre a questão da violência e também da falta de infraestrutura em algumas localidades citadas por Tude, Ferdnand atribuiu a responsabilidade ao Governo do Estado e a gestões anteriores. Ele também disse que Dinha está fazendo o seu melhor para garantir avanços nas principais demandas do município.
“Sobre os índices de violência, eles estão presentes e criam preocupação em toda Bahia. O Governador que tem a responsabilidade em combater a criminalidade no Estado continua acompanhando isso de forma letárgica. Em Simões Filho, o Prefeito Dinha está cumprindo com seu papel e fazendo o dever de casa.
O abandono que foi citado é decorrência dos últimos anos de uma gestão caótica e fracassada do ex gestor. E a nova gestão do Prefeito Dinha já está colocando a cidade em local de destaque e resgatando a dignidade do povo Simõesfilhense”, enfatizou ele.
Sobre a escolha do candidato a deputado estadual que deve representar Simões Filho, Ferdnand afirmou que certamente será priorizado alguém da “própria terra”, porém a escolha deverá ainda ser analisada com certa cautela e muita tranquilidade.
“Quanto ao apoio político, devemos esclarecer que o candidato de nosso grupo, do grupo liderado pelo Prefeito Dinha será escolhido após avaliação de todo processo político e com muita tranquilidade. Posso afirmar que a prioridade e a vontade principal será a candidatura de uma pessoa do próprio grupo de Simões Filho, da base do Prefeito Dinha”, concluiu.
Deixe seu comentário