Novo ministro diz que ordem de Michel Temer é privatizar “o que for possível”


O novo ministro dos Transportes, Maurício Quintella, que também atuará nas secretarias de Aviação Civil e de Portos, afirmou que para a área de infraestrutura, a ordem do presidente em exercício Michel Temer (PMDB) é privatizar “o que for possível”. Temer foi empossado na última quinta-feira (12), após o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT).

De acordo com Quintella, é necessário criar um clima de confiança para atrair investimentos do setor privado. “Privatizar e conceder o máximo possível é a palavra de ordem do governo na aérea de infraestrutura. Temos de buscar parceiros e investidores. Para isso, é preciso que haja ambiente de confiança. O Brasil neste momento não tem dinheiro para fazer investimentos suficientes”, afirmou. Ele antecipou ainda que “provavelmente” será preciso alterar o marco regulatório.

Quintella disse também que o atual secretário de Transporte e Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Dário Lopes, vai assumir a Secretaria de Aviação Civil e que um quadro do PMDB, ainda não definido, vai ocupar a de Portos. O novo ministro já foi condenado pela Justiça Federal, em 2014, por ter participação em esquema de desvio de recursos públicos no seu estado.