O decreto que estabelece medidas temporárias para o enfrentamento e a contenção do avanço da COVID-19, foi prorrogado em Simões Filho, município da Região Metropolitana de Salvador. De acordo com o documento n° 336/2021, ficam mantidas até as 5h do dia 29 de março de 2021, as medidas definidas pelo Decreto Municipal nº 239.
Em paralelo às medidas definidas por meio de Decreto Oficial, que pode ser verificado na íntegra pelo Diário Oficial do Município (DOM), o poder público segue intensificando as ações de combate e enfrentamento ao novo vírus.
Entre as medidas estão a implantação da Unidade de Enfrentamento ao Coronavírus, com 22 leitos clínicos, além de instalar leitos de retaguarda em mais duas Unidades de Atendimentos, no Hospital Municipal, 5 leitos adultos e 3 pediátricos, e Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com 13 leitos.
Além disso, as equipes seguem nas ruas promovendo a conscientização popular; desinfecção de vias e espaços públicos; testagem rápida para identificação de possíveis casos; vacinação do públicos alvos, idosos e profissionais da saúde, em conformidade com as orientações do Ministério da Saúde, o Plano Nacional de Imunização e o Plano Municipal de Imunização; blitz de fiscalização, toque de recolher, aquisição de insumos e outros.
Decreto Oficial
file:///C:/Users/Mapele%20news/Downloads/4925%20(1).pdf
Deixe seu comentário