Em sessão ordinária realizada na última terça-feira (28) O Plenário da Câmara, aprovou por unanimidade a indicação de nº 033/2017, de autoria do Presidente da Comissão Permanente de Justiça, vereador Sandro Moreira (PSL), que delibera sobre a implantação do Centro de Formação Profissional de Simões Filho.
Diante da situação de desemprego que assola todo o país nos últimos anos, um Centro de Educação Profissional aumenta a expectativa não somente de empregabilidade, mas também de valorização dos profissionais já empregados, possibilitando as oportunidades de promoção e ascensão hierárquica.
Um balanço divulgado no último dia 31 de janeiro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que a taxa de desemprego no quarto trimestre de 2016 chegou a 12%, o que representa 12,3 milhões de desempregados no Brasil. Na comparação com o terceiro trimestre do mesmo ano o índice teve alta de 3,1 pontos percentuais, sendo considerada a maior taxa da série história do indicador, iniciado em 2012.
De acordo com a linha de justificativa apresentada por Sandro Moreira, à formação profissional é o primeiro passo para impulsionar a contra partida social das empresas já instaladas no município e daquelas que ainda serão implantadas, no sentido do aproveitamento total da mão de obra local.
Segundo informações da assessoria do parlamentar, ainda não foi definido o local para instalação do Centro porém o projeto sinaliza um prédio público que se encontra inutilizado e deverá ser aproveitado pela prefeitura.
Deixe seu comentário