Na tarde desta sexta-feira (22), os vereadores Cleiton (Boly Boly), Elimário Lima e Everaldo (Vel), em entrevista ao Programa Panorama de Notícias, transmitido pela rádio Simões Filho FM 87.9, comentaram sobre o cenário político da cidade em 2017 e as expectativas para o ano que vem.
Na oportunidade, os vereadores propagaram as suas ações sociais no município, especialmente neste período de final de ano, quando o sentimento de solidariedade fica inda mais aflorado na humanidade.
O vereador Vel ressaltou o apoio da comunidade em arrecadar cerca de 250 cestas básicas que serão entregues na tarde desta sexta-feira (22) para comunidades carentes da região.
Sobre a avaliação de governo neste começo de legislatura, o vereador Boly Boly afirmou que “os processos burocráticos atrapalharam um pouco o desempenho do Executivo. Ele disse que muitas de “suas indicações não avançaram por causa das licitações”, mas se declarou “surpreso com os resultados deste primeiro ano de mandato”.
Cleiton revelou ainda que “a realidade na Câmara é bem diferente do que se espera quando está de fora”, mas reafirmou o otimismo em ter os anseios de suas comunidades atendidas nos próximos anos.
Em sua avaliação, o Vereador Elimário concluiu ter vivido um ano de muitas lutas, tendo em vista que foi preciso “realizar diversas intervenções independentes até da prefeitura” e outras com a ajuda do Executivo.
“Conseguimos asfaltar uma rua, colocar iluminação, realizamos alguns eventos que sempre fizemos durante anos junto com o projeto “Viva saudável” com senhoras e jovens e também o trabalho na área de esporte”.
Sobre 2018, Elimário disse que acredita que, passado o período de licitações, agora “as pessoas começaram a trabalhar com mais competência, responsabilidade e compromisso”. Ainda assim, na visão do edil, “alguns secretários precisam alcançar o ritmo do prefeito Dinha, que está andando em passos largos, senão ficarão para trás”.
Elimário completou dizendo que é necessário um empenho maior dos secretários em mostrar a competência da gestão administrativa no próximo ano. “Nós precisamos trabalhar neste ano e mostrar que viemos pra fazer a diferença e reconstruir uma cidade diferente”.
Sobre a pré candidatura a deputado estadual do grupo político, que ainda depende da escolha de Dinha, Elimário falou que “mantém a posição de só apoiar um representante de dentro do município, caso contrário, não aceitará a indicação do gestor municipal”.
Já o vereador Boly Boly preferiu se esquivar da pergunta dizendo que “ainda é muito cedo pra fazer essa avaliação”. No entanto, revelou que se considera um bom nome para pleitear uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
“Eu poderia sim representar Simões Filho na Assembléia Legislativa, mas isso depende do prefeito Dinha. É importante aceitar desafios e se meu nome for escolhido pelo prefeito Dinha eu vou estar pronto sim. Nós temos que está sempre prontos e eu estou”, concluiu.
Deixe seu comentário