Nilton Novaes retorna ao campo político em apoio a Dinha e dispara: “Simões Filho não pode retroceder para os momentos terríveis”


Em ato administrativo realizado na manhã desta quinta-feira (12), o prefeito de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), Diógenes Tolentino Oliveira, o popular “Dinha”, acompanhado de empresários do município, exonerou o secretário interino da pasta, Belmonte, que volta a ser chefe de gabinete e nomeou o novo secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Alan Lima.

Um fato forte e notável destacou a cerimônia que chamou a atenção de todos os presentes, inclusive da imprensa local. Após um período afastado e justificado como uma “necessidade para colocar sua vida pessoal e empresarial em ordem”, durante discurso, o ex-secretário, o primeiro titular da SEDEC, no governo Dinha, um dos principais baluartes na vitória de 2016, o empresário Nilton Novaes, declarou oficialmente seu retorno na articulação política, rumo ao fortalecimento da reeleição do seu amigo Diógenes Tolentino.

“Estive logo no início, cumprir meu papel e sair satisfeito para cuidar da minha vida e agora nesse momento muito importante de transição entre esse governo que está finalizando e o próximo, eu não podia ficar de fora em um momento muito importante para Simões Filho, por isso, estou me inserindo outra vez na questão política do município porque nossa cidade não pode retroceder para os momentos terríveis que nós passamos aqui”, disparou Nilton Novais.

Ainda conforme suas declarações, ele conversou bastante com o atual prefeito, Dinha Tolentino, e resolveu voltar ao campo de batalha por amar a cidade e não aceitar o retrocesso.

“Conversamos diversos assuntos, principalmente na questão administrativa e chegamos ao consenso de que é ele, Dinha é o melhor para o município, principalmente na polarização, entre Dinha e esse quadro (oposição) que se apresenta, Dinha está há 1000 anos, à frente das pessoas que trouxe grande prejuízo para nossa cidade”, disse Novaes.

Para finalizar Nilton reafirmou seu compromisso na articulação política de Dinha.

“Estou de volta nesse momento importante e certa vez, falei que se eu sentisse que a cidade estaria ameaçada; voltaria a fazer tudo de novo e nesse momento estou me entregando. Vou fazer o trabalho político de articulação, de composição das pessoas nos partidos e lugares certos, na coordenação da campanha (eleição), e nós sabemos que o prefeito tem dificuldades de encontrar pessoas certas porque tem muitas pessoas e o trabalho é gigante”, finalizou o articulador político.