Nilton Novaes desmente boato sobre presidência do União Brasil e se compromete aceitar decisão de Dinha para sucessão em 2024


O empresário do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Nilton Novaes Caldas, desmentiu de forma direta e sem hesitar no início da tarde desta sexta-feira (31/03), um boato envolvendo seu nome, o do prefeito da cidade, Dinha Tolentino e o partido União Brasil. Segundo a denúncia que foi desmentida pelo ex-secretário, (Dinha teria dito que Nilton Novaes seria presidente do União Brasil), mas quando descobriu que Nilton era candidato a prefeito em 2024, no próximo ano, teria desistido ou seja, desconvidou.
.
Segundo o empresário, “houve sim, uma conversa com o vereador licenciado Genivaldo Lima que disse que havia conversado com o prefeito”. “Eu disse que se houvesse esse convite partindo direto do prefeito eu não teria nenhuma dificuldade de aceitar. Ai eu aguardei a confirmação do prefeito Dinha, mas ele não falou comigo e como ele não falou comigo, eu desconsiderei”, colocou a limpo Novaes.
.
Após colocar em prato limpo o “fake news” na mesa, Nilton Novaes reafirmou seu respeito e compromisso com o atual prefeito da cidade Dinha Tolentino e seu grupo politico. “Quero dizer que entre eu e o prefeito, existe uma coisa clara e transparente, Dinha nunca teve subterfúgio comigo e como ele não falou diretamente comigo sobre isso, eu dei como encerrado e por isso não considero um convite oficial”, reafirmou Novaes e disparou: Alfredão me trouxe essa informação ontem e eu não tenho conhecimento dessa informação. Ele tentou confirmar comigo e eu falei, e passei para ele essa versão e por tanto eu não tenho conhecimento dessa informação”, disse Novaes.
.
Para finalizar o empresário voltou a reafirmar seu comprometimento com o grupo político comandado pelo atual prefeito Dinha, e disse que só será candidato se houver vontade, primeiro de Deus, segundo do prefeito e terceiro do grupo.
.
“Se eu disser que não tenho interesse, e que qualquer munícipe que é eleitor não gostaria de ser prefeito seria mentira da minha parte, mas só serei candidato se houver a vontade de Deus, do prefeito, e do grupo. Eu tive uma conversa com a deputada Kátia, e falei exatamente o que estou falando: falei que ela poderia ficar tranquila, que se eu não fosse o indicado, aceitaria, porque eu quero permanecer com a liderança dela, do prefeito Dinha aqui na nossa cidade”, se comprometeu o empresário.
.
“Eu considero os dois (Dinha e Kátia) lideranças consolidadas regional e a nível do estado, por isso, não posso de forma nenhuma enfraquecer o município e como eu tenho responsabilidade com Simões Filho, seria um irresponsabilidade destruir o grupo que eu ajudei a construir”, finalizou Novaes.