Nilton Novaes decide deixar seu nome à disposição do grupo político do prefeito Dinha para ser o sucessor em 2024


Um dos maiores empresários do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Nilton Novaes Caldas, no início da tarde desta sexta-feira (06), em entrevista ao repórter Valfredo Silva decidiu colocar e deixar o seu nome à disposição do atual prefeito Diógenes Tolentino para ser analisado. Ele demonstrou a sua pretensão em ser o escolhido do grupo político para a sucessão de 2024.


Para o empresário, o atual momento é de muita cautela e salientou ainda que o prefeito Dinha Tolentino não pode errar na hora da escolha do seu sucessor.

“Eu acho que nós temos hoje um prefeito em Simões Filho, um grande maestro! Dinha me surpreendeu de forma positiva, é uma pessoa muito inteligente e sabe conduzir o processo como ninguém. Ele não faz nada na base da imposição, e sempre resolve as coisas dialogando, e por tanto, eu acho que ele está meditando porque no futuro próximo (2024), ele não pode errar, tem que colocar uma pessoa que possa agregar, porque nós temos um adversário que nós não podemos subestimar”, alertou Novaes e acrescentou: “e por isso, temos que manter o grupo unido”, pontuou.

Bastante decidido e seguro em suas palavras, Nilton também acrescentou que o prefeito Dinha com a sua visão e maestria deve escolher um nome que possa ser competitivo e que seja “um nome que não venha regredir o progresso que ele [Dinha] está fazendo aqui na cidade”.

Ao ser questionado pelo repórter se caso o seu nome fosse escolhido pelo grupo, Novaes afirmou que seria um empresário da cidade de Simões Filho, uma pessoa 100% Simões Filho e tudo que tem abaixo de Deus, seria graças à população de Simões Filho.

“Se for uma missão que o prefeito e todo grupo lá na frente definir que seja meu nome, não teria nenhuma dificuldade porque conheço Simões Filho e eu acho que com a ajuda do prefeito, o candidato que for escolhido, se tiver juízo, não pode de forma nenhuma deixar de ter a orientação desse mestre e maestro [Dinha]. Tenha certeza que eu faria”, confirmou Nilton Novaes.

Para finalizar a entrevista, o agora pré-postulante ao cargo de prefeito de Simões Filho nas próximas eleições, revelou que ele é grupo, segue um líder e qualquer decisão a ser tomada tem que ser em união geral.

“Agora isso aí está na vontade do grupo e na vontade do prefeito, seja quem for o candidato escolhido (deixo minha palavra empenhada) e tenha certeza que estarei do lado para manter esse grupo e trabalho na cidade”, concluiu Nilton Novaes.