Neco fala sobre traição do passado e diz que Dinha é atencioso e carinhoso


A cada dia que passa o vereador simõesfilhense Neco Almeida (PSD) demonstra mais empolgação com relação ao apoio político, e vem demostrando as vezes que está realmente querendo ficar do lado do prefeito Diógenes Tolentino. No fim da tarde de hoje (22), em entrevista, Neco voltou a tecer diversos elogios à gestão da “Boa Terra, Boa Gente” e até se arriscou a dizer que Dinha é um homem atencioso, carinhoso e respeitado.

De início, Neco elogiou a primeira dama Kátia Oliveira. “Quero parabenizar o povo de Simões Filho, porque nós mudamos a página da cidade elegendo uma legítima Deputada Estadual, o povo foi eficiente em eleger esse nome”, afirmou ele.

Quando perguntado sobre a concorrência direta com seu irmão Edson Almeida, que foi prefeito em 2008, Neco foi bastante claro dizendo que: “nunca vai existir essa separação, o coração é sempre unido, somos irmãos e tenho certeza que ele sente a mesma coisa, só que eu optei em ficar ao lado que tem demonstrado que Simões Filho tem melhorado e vai avançar, ele escolheu outro lado, não sei se fez uma avaliação positiva, mas a minha avaliação hoje é favorável e a cidade correspondeu e deu a Kátia uma votação expressiva maior que nosso opositor, por isso eu creio que Edson trilhou pelo caminho errado, mas ele é maior de idade e sabe o que está fazendo, que Deus o abençoe, mas tenho certeza que eu escolhi o caminho do desenvolvimento”.

Indagado sobre um suposto apoio a Edson Almeida em 2020, Neco foi bastante irônico prometendo ao radialista de está com Dinha na reeleição do alcaide.  “Vou falar olhando nos seus olhos! Hoje eu estou afirmando perante sua emissora e perante a população que estarei no projeto de Dinha até que eu desista um dia de ser vereador, então pode confiar, por que escolhi um lado e tenho posição, hoje é Diógenes Tolentino de Oliveira, independente da posição de Edson Almeida”, Declarou Neco.

O radialista, Roque Santos, perguntou ao vereador se ele temia as ameaças da família Alencar:  “A todo o momento eles falam que podem tomar seu mandato porque os traiu. Você não apoiou o candidato? Você teme pela expulsão do PSD?”.
Como resposta, Neco informa que não se pode temer por esse tipo de situação, e que o aconselhado é escolher o melhor para Simões Filho. 

“Escolhi o que é melhor e está provado que o prefeito Dinha tem lutado para o crescimento da nossa cidade, abracei esse projeto com o sentimento que a cidade avançou, Dinha é realizado de sonhos. Ele realizou o sonho da Via Universitária, dos postos de saúde, fez obras em diversos bairros, trouxe o Atacadão, que gerou 220 vagas de empregos, está trazendo a Bom Mix e a J. Macêdo. São esses exemplos que faz com o que eu acredite que estou no caminho certo”.

Neco também citou a situação, quando foi obrigado a recuar de sua candidatura como prefeito. “Caso o partido vier a me expulsar, se abrirá uma janela para eu me filiar a outro partido. Se houver uma pessoa para reclamar de traição, esse alguém sou eu, fui candidato a prefeito e com 45 dias me retiraram da candidatura. Graças a Deus, hoje eu sou vereador, devo gratidão ao povo que me concedeu 1.075 votos e não ao partido”.

Perguntado sobre o conforto de antes e de hoje, o vereador concluiu dizendo: “Estou confortável hoje, o prefeito me dar atenção atendendo as minhas solicitações, 50 das mesmas foram atendidas ao longo desses 2 anos. Me sinto valorizado, não só a mim, como a Câmara Municipal. Dinha é atencioso e conversa com carinho no gabinete, é isso que os vereadores e o povo deseja. Atenção, respeito e valorização”.