Com a liberação da última metade do décimo terceiro salário, mais a antecipação da folha de pagamento do mês de dezembro para os servidores municipais, o comércio simõesfilhense recebeu neste Natal uma ingestão de pelo menos R$ 20 milhões, o que deu um fôlego maior para o setor de serviços e comércio na cidade, além de manter o Centro bastante movimentado nos últimos dias.
Depois de alguns anos sem poder contar com a grana extra que garante as compras natalinas, neste ano, os servidores públicos possibilitarão a concretização dos festejos também para os lojistas simõesfilhenses, que esperam viram o movimento em suas lojas crescerem consideravelmente.Com a valorização do servidor e a alta nas vendas de fim de ano, o munícipe tende a gastar o seu ordenado dentro do próprio município, o que gera ainda mais emprego e renda para a população.
Até mesmo o prefeito Diógenes Tolentino foi visto comprando sapatos em uma loja do Centro no último sábado (23), levando a risca a valorização do “ouro da casa”, como se diz em uma expressão popular.
Outra situação que também renovou o sentimento de pertencimento do simõesfilhense, levando inclusive milhares de famílias a voltarem a freqüentar a Praça da Bíblia (local que permaneceu por um longo tempo desativado), foi a Vila Natalina.
Durante uma semana, diversos grupos culturais se apresentaram na Praça, onde foi montada uma ornamentação especial pela Prefeitura Municipal. No sábado (23), o último dia de programação ficou por conta da Orquestra Sinfônica e Coral Natal Sinfônico.
Seu Edson Barbosa, 32 anos, afirmou que o encerramento com o coral deixa um clima de saudade. “A programação de Natal ficou bem distribuída. Eu vim com a minha família e me emocionei bastante. O concerto final foi muito lindo”, disse ele.
Sem registros de homicídios
Embora o mês de dezembro tenha começado com diversas ocorrências de violências, incluído carros incendiados, corpos carbonizados e execuções, neste final de semana do Natal nenhum homicídio foi registrado pela Secretaria de Seguranças Públicas da Bahia (SSP-BA) em Simões Filho.
A população espera que a paz continue reinando na cidade e que a sensação de segurança volte a prevalecer nos próximos dias, como previsto no plano de comando da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que vem atuando ostensivamente para restabelecer a ordem na cidade.
Deixe seu comentário