Natal da Esperança é aberto com show de luzes, apresentações e autoridades em Simões Filho


Com o tema: “Natal da Esperança”, as luzes da Vila Natalina, instalada na Praça da Bíblia, Centro da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram acesas, por volta das 20h, desta sexta-feira, 15/12.

As luzes da Vila Natalina foram acesas após contagem regressiva, em plena praça lotada pela população que prestigiou o ato conduzido pelo Prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino Oliveira, que esteve ao lado da primeira-dama e Deputada Estadual, Kátia Oliveira; do vice-prefeito, Sid Serra, do presidente da Câmara, Del Cristo Rei; da secretária de Governo, Simone Costa; da titular da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania, Andrea Pereira, demais secretários municipais e vereadores.

A abertura da Vila Natalina foi marcada pela apresentação da Fanfarra Fanausf, Coral do Servidor e apresentações das meninas da Ginástica Rítmica e Ballet, do Programa Simões Filho Esporte.

Uma apresentação variada estará disponibilizada para o público até o dia 25/12, sendo que, segundo a Prefeitura, a Vila ficará aberta a visitações até a primeira semana de janeiro/2024.

“Nesse fim de ano que a gente faz menção ao nascimento de Jesus Cristo, ele que é o Senhor de todas as coisas, eu quero dizer que Jesus, ele veio pra nos salvar e nos dar esperança de um dia melhor, nos dar esperança de um mundo melhor, de um ano melhor e de que nós vamos vencer as dificuldades”, assinalou Prefeito Dinha.

Durante o ato, o alcaide agradeceu a Deus por estar na função de prefeito e poder representar o povo simõesfilhense. Além disso, o mandatário disse que espera que a população venha fazer uma avaliação positiva do seu governo.

“Uma avaliação positiva de que a gente realmente mudou a cidade, de que a gente realmente melhorou a condição de vida do povo simõesfilhense, mas eu peço que Deus me dê sabedoria para que este último ano que falta, a gente possa fazer muito mais e que possamos ter projetos que melhore ainda mais a vida de vocês”, disse e acrescentou. “Eu profetizo um ano de muita vitória e de muitas conquistas para todo o povo simõesfilhense”.

Para a Deputada Kátia Oliveira, “o nascimento de Jesus tem que ser todos os dias nos nossos corações, nas nossas vidas”.

“Jesus nasce nas nossas vidas quando nós temos atitudes que engrandece o nome dele, como amor, dedicação, amando ao próximo como a nós mesmos, amando a Deus acima de todas as coisas, fazendo o melhor onde estiver inserido, onde Deus te colocou pra dar o seu melhor. Jesus nascer todos os dias, é a gente confirmar nas nossas atitudes, nas nossas ações que ele é o único que estar acima de tudo e de todos, e é por isso que, em praça pública, agradecemos a Deus por mais um ano que estar indo embora, mas um ano que teve muitas vitórias, muitas conquistas, muitas lutas também, mas nós estamos aqui, então devemos agradecer ao Senhor e para 2024, nós estamos aqui com as expectativas e com muita vontade de trabalhar mais ainda pelo povo de Simões Filho e o povo da Bahia”, pontuou a legisladora.

Na Vila Natalina o público poderá conferir a Casa do Papai Noel e a Vila Gourmet que tem o intuito de aquecer a economia local com a comercialização de gêneros alimentícios e artesanato.

Com entrada gratuita, a iniciativa da Prefeitura é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania e conta com o apoio das seguintes pastas: SEGOV, SECULT, SEDEC, SETUR, SESP, SEMOP, SEAD, SEJUV, SMS, SEMED, SEDUR, ASCOM, entre outros órgãos da Administração Municipal.

 

Confira a programação dos próximos dias:

Sábado (16.12)

Ballet Projeto Transformar

Coral de Idosos –Viver Melhor

Poesia Marlene Barauna

Coral Neojiba

Jovens Vereadores

Cidade da Criança – Grupo de Dança

Nine Style Crew

Domingo (17.12)

Ballet DCO & Saltiado (Meu  Solo)

Fanfarra Banda Show Contemporânea

Dança Stilo Hope

Ballet Ingrid Dias

Igreja Católica –Projetos

Sexta-feira  (22.22)

CEREAM – Coral Reconectar na3ª Idade

Associação São Miguel – Coral Conexão

BalletProjeto Transformar

Ballet Corpo & Cia

Cantora Jaqueline Mota

Sábado (23.12)

Tiel e Banda

Cia de Dança Maison Lilás

Apresentação Musical – Marcos Barbosa

Domingo (24.12)

Cantata Cantamos Sua História-Igreja Monte Sinai

Dia: segunda-feira (25.12)

Itus Ramos e Banda

 

Redação REDE IMPRENSA | Marcos Castelli