Na corda bamba: “Eu ajudei a eleger o prefeito Dinha”, diz secretário Alan Lima após ser “exonerado” por ouvinte


Durante entrevista no início da tarde desta segunda-feira (14), o secretário de Infraestrutura de Simões Filho (Seinfra), Alan Lima se defendeu de algumas críticas que estão sendo feitas a respeito de sua administração à frente da pasta.

Ao radialista Roque Santos, durante transmissão do programa Bahia No Ar, Alan disse que tem em mente que “ele trabalha para atender as expectativas das pessoas, mas que infelizmente ele não consegue atender todas as pessoas ao mesmo tempo”.

Segundo o secretário, a gestão tem algumas limitações e que a primeira delas é a questão do orçamento público. “A prefeitura não consegue fazer tudo de uma vez só. E ainda tem as burocracias, que como eu já falei outras vezes, nós estamos aqui sim para servir ao cidadão, então temos que fazer tudo com extrema responsabilidade e cautela para obedecer as leis que regem o orçamento público para fazer o investimento daquele recurso, que é do cidadão”.

O secretário também disse que entende as críticas do vereador Vel, que citou diretamente a sua secretaria durante a última sessão, porque é natural que a população, por ter o vereador sempre por perto cobre mais intensamente dele do que da própria secretaria e que muitas vezes o parlamentar vai segurando, até chegar em um limite que ele não consegue mais.

Alan revelou ainda que é tranquilo com relação as cobranças, mas que “existem sim os politiqueiros que gostam de fazer a politicagem, no entanto, esses também cabem no processo democrático”.

Ao terminar a fala, o secretário foi interrompido pela ligação ao vivo do munícipe popularmente conhecido como Didica, que falou a Alan que ele não deveria se preocupar tanto com a politicagem, porque quem exerce um cargo público fica vulnerável aos julgamentos da população.

“Quando a pessoa não quer ser cobrado, a pessoa não aceita o cargo e vai exercer outra função. Eu cobrei aqui várias vezes, não para fazer política, mas porque eu sou morador do município e inclusive conheço o município muito bem, melhor do que o senhor, moro aqui há 43 anos e tenho história neste município”, salientou Didica.

O morador simõesfilhense também citou diversas ruas que estão em situação de extrema necessidade e questionou a ação da Seinfra em tentar minimizar os transtornos nessas comunidades, que estão em caráter de urgência.

“É isso que dá nomear pessoas que não são do nosso município. O senhor fala que acorda cedo, mas eu nunca vejo o senhor, vejo o prefeito Dinha sempre, mas o senhor eu nunca vi. Me desculpe o desabafo, mas eu falo como cidadão simõesfilhense. Um abraço e boa sorte, se o senhor continuar no cargo”.

De imediato o secretário respondeu a provocação e disse que a comunidade precisa se unir a administração pública para que o desenvolvimento da cidade realmente aconteça.

“Se você nunca me viu como o prefeito Dinha então você não está vendo o prefeito, porque praticamente todos os dias pela manhã eu estou com ele sim. Eu acredito que você conhece a cidade melhor do que eu sim, que tem quarenta anos que você vive nela. Agora, se você ama a cidade então, vamos nos juntar para fazer uma cidade cada vez melhor”, completou Alan.

O secretário ainda brincou com a fala do ouvinte dizendo o mesmo teria exonerado ele do cargo e ainda afirmou que ajudou a eleger o prefeito Diógenes Tolentino, assim como centenas de eleitores.

“Você está me exonerando do cargo, então eu gostaria de dizer a você mais uma vez o seguinte: eu não me alto nomeei, o prefeito é meu prefeito sim porque eu ajudei a eleger ele e assim como eu, centenas de pessoas de Simões Filho ajudou a elegê-lo. É uma pena que você não tenha ajudado a elegê-lo, porque se tivesse feito isso, você estaria com o coração muito mais tranquilo”.

O secretário concluiu voltando a dizer que não se ofende com as cobranças e que tem consciência que está trabalhando a serviço do povo.