Mulher morre e namorado fica ferido após serem atropelados por caminhão, em Simões Filho; ex-marido é suspeito do crime


Uma mulher de 31 anos morreu após ser atropelada por um caminhão, enquanto estava em uma moto com o namorado, na cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. O caso aconteceu na tarde deste sábado (12) e o ex-marido da vítima é suspeito do crime.

A mulher foi identificada como Leidiane Nascimento Paraguassu. A Polícia Civil informou que o namorado dela, foi socorrido para um hospital da cidade. Ainda não há detalhes sobre o sepultamento da vítima, nem o estado de saúde do ferido.

O suspeito do crime, que não teve nome divulgado, fugiu do local a pé, sem prestar socorro. Os dois veículos – o caminhão e a moto –, foram removidos e levados para o pátio da delegacia de Simões Filho, que investiga o caso.

Leidiane deixa dois filhos, uma menina e um menino. Familiares e amigos da vítima se manifestaram nas redes sociais e pediram Justiça.

Nas redes sociais, a primeira-dama e Deputada Estadual da cidade de Simões Filho, Kátia Oliveira, (MDB), expressou seus sentimentos à família da vítima.

“Infelizmente, outro caso de feminicídio ocorreu na cidade de Simões Filho. Dessa vez, a vítima foi Leidiane Nascimento, 32 anos, mãe de 2 filhos, brutalmente assassinada pelo seu ex-companheiro. É lamentável que, em pleno século 21, as mulheres ainda tenham as suas vidas interrompidas por contrariar algum homem em decisões de sua vida privada. Tal realidade revela uma cultura machista, que precisa ser amplamente modificada, garantindo os direitos fundamentais às mulheres. Já entrei em contato com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, para que realizem o acompanhamento do caso, ofertando suporte jurídico e psicológico a família. Na Comissão de Direitos da Mulher da ALBA irei cobrar o andamento do inquérito junto à 22° Delegacia Territorial da Polícia Civil e continuarei trabalhando para abolir essa prática nociva. Meus sinceros sentimentos a família e que Deus possa confortá-los neste momento de dor.”