O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a prisão do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal, Fabio Augusto Vieira.
O ex-comandante era o responsável pela Polícia Militar no domingo (8), quando criminosos invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília: Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF).
Na segunda-feira (9), Fabio Augusto foi substituído pelo interventor federal, Ricardo Cappelli, que será responsável pela segurança do Distrito Federal até, pelo menos, o fim de janeiro.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou a substituição, e a governadora do Distrito Federal em exercício, Celina Leão (PP), declarou que Fabio compartilhou informações falsas ao governador Ibaneis Rocha, afastado do cargo por 90 dias.
Celina afirmou, em coletiva nesta terça-feira (10), que se reuniu com o ministro Flávio Dino, com a ministra do STF Rosa Weber e com o interventor Ricardo Cappelli para discutir as medidas adotadas neste momento.
Segundo a governadora em exercício, também foi criado um grupo de restabelecimento da ordem pública, no qual participam órgãos importantes como Supremo Tribunal Federal, Senado Federal e Câmara dos Deputados.
CNN
Deixe seu comentário