Moradores relatam desconforto com Foods Trucks (trailers) estacionados permanentemente nas praças de Simões Filho


Em Simões Filho, na RMS, moradores relataram à reportagem a importância de dialogar com comerciantes sobre o ordenamento de Mobilidade Urbana e o uso do solo na Praça Noêmia Meireles, também chamada “Praça da Bandeira”, onde há uma concentração de food trucks estacionados.

Foto: Reprodução

A regulamentação sobre onde esses veículos podem parar muda de cidade para cidade. Em geral, é proibido estacionar em vias de trânsito rápido, áreas puramente residenciais, próximas a hospitais e em frente a estabelecimentos fixos como restaurantes e lanchonetes.

André Silva, residente na região da Praça da Bandeira, destacou a necessidade de consciência entre os comerciantes. Ele defende que os food trucks não devem permanecer de forma fixa no local. “A nossa cidade está em constante crescimento! É importante um entendimento entre o Poder Público e os comerciantes de food trucks para que, após o horário de funcionamento, os trailers sejam levados para as residências dos donos e não permaneçam fixos como ocorre”, afirmou.

Outro morador, em áudio que viralizou nas redes sociais, comentou sobre a mesma questão: “Se todo mundo desempregado colocar trailer em todas as praças de Simões Filho, a cidade vai virar só comércio ambulante. Passo pela Praça da Bandeira e vejo vários trailers ali. Não acho que está errado, mas precisa de uma solução.” Ele sugere que a Prefeitura reestruture a Praça da Bandeira, instalando quiosques para os comerciantes de food trucks. “Deveriam fazer quiosques dentro da praça, retirar esses trailers e dar espaço para eles trabalharem de forma organizada. E não só lá, mas também na Praça do CIA, que à noite fica cheia de trailers e fica difícil até de passar com o carro.”