Um grupo de moradores do bairro CIA II, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), se reuniram na manhã desta segunda-feira (08) para reivindicar algumas demandas do bairro.
De acordo com os munícipes, a situação mais grave é a do escadão que liga o fim de linha do bairro a Avenida Elmo Serejo Farias, que segundo eles, está intransitável por falta de manutenção.
Conforme foi relatado ao repórter Valfredo Silva durante a manifestação, alguns moradores antigos da localidade estão se mudando por medo de que alguma catástrofe, como uma enchente, por exemplo, acabe levando suas casas escada abaixo.
“O esgoto aqui está a céu aberto, com um mau cheiro insuportável o dia todo. Eu já fui na prefeitura três vezes e não deu em nada. Eu tenho medo porque isso aí a qualquer momento pode desabar, está tudo oco”, revelou um morador.
Seu Ednaldo, que vive na localidade há mais de 20 anos, disse que investiu o máximo que pode em seu patrimônio, na expectativa de que o local fosse valorizado com obras de pavimentação e saneamento básico, mas de nada adiantou e por isso, agora vai deixar o bairro.
“Eu estou deixando a localidade porque não têm melhorias aqui. Moro aqui há 20 anos e fiz um patrimônio bonito, uma casa bonita pensando que os órgãos públicos iam olhar por aqui, fazer uma pista ou melhorar essa rede de esgoto, porque a gente vive aqui em situação difícil”, relatou ele.
O morador salientou que o escadão foi construído há décadas e sabe que a falta de infraestrutura não é decorrente da gestão atual, mas disse que “quando o prefeito Diógenes Tolentino se candidatou, ele tinha noção da sua responsabilidade junto a população”, e que por isso estão cobrando dele agora uma alternativa.
“Quando der uma chuva aqui eles aí vão olhar porque vai descer tudo aqui, vai ser barro descendo aí no meio da pista, aí sim, talvez eles venham olhar. É iluminação pública, é rato, mato, tudo aqui de ruim tem”, concluiu seu Ednaldo.
Deixe seu comentário