Moradores de Mapele são destaques do Programa “Roque Santos e o Povo”; atração vai ao ar neste sábado (1°)


A localidade de Mapele virou cenário na tarde desta sexta-feira, 30, para gravação de programa ‘Roque Santos e o Povo’, apresentado aos sábados pelo radialista Roque Santos, da Rádio Sucesso FM 93,1, de Camaçari, que entrevistou três personalidades do bairro, localizado na zona rural do município de Simões Filho.

Entre os entrevistados pelo comunicador, o ex-vereador Manoel Carteiro, o motorista de transporte alternativo, apelidado de ‘Maranhão’, além de Raimundo Birro, uma das personalidades mais influentes do bairro.

Na edição especial que vai ao ar neste sábado, 1° de maio, às 7 horas, o programa vai exibir a história de vida e de superação dos moradores da cidade de Simões Filho, popular ‘Maranhão’, como é conhecido, que trabalha com transporte alternativo no bairro, além de contar as trajetórias de vida de Raimundo Birro, conhecido como ‘Birro’, um dos mais antigos moradores da localidade e também do ex-vereador e líder comunitário, Manoel Carteiro, personalidades marcantes de Mapele que, durante a entrevista, descreveram suas impressões sobre o passado, o presente e a expectativa de futuro da comunidade.

 

 

Os depoimentos são sempre bem-vindos para quem reside no distrito de Mapele, zona rural do município de Simões Filho, um lugar que é considerado por muitos como um dos mais belos cartões postais da cidade, o distrito que é repleto de uma exuberante beleza natural que sempre atrai a atenção de visitantes que, ao chegar ao bairro, sente o calor humano, o carinho e a humildade das pessoas. Mapele é uma extensão da Baía de Todos os Santos, um povoado que hoje vive em uma localidade sob uma nova realidade e perspectiva.

Encantado com a receptividade calorosa, o âncora do programa, Roque Santos, disse em entrevista ao site Mapele News, sobre sua felicidade e satisfação ao degustar da culinária local e agradeceu a comunidade pelo tratamento acolhedor.

“Eu conhecia a historia de Mapele um pouquinho, porque as historias de Mapele são muito ricas e muito lindas, e o tempo que nós gravamos foi um tempo mínimo para a riqueza de historia que tem Mapele, com uma culinária maravilhosa, um ambiente maravilhoso e um povo receptivo. Eu acho que poucas pessoas, até de Simões Filho, conhecem a historia de Mapele, onde tudo começou. Eu fiquei muito feliz”, expressou o comunicador.

O programa exibido aos sábados pelo radialista apresenta histórias de superação de pessoas que compartilham sonhos, dificuldades e diferentes experiências de vida. A cada edição, a atração relata o drama de quem vive momentos difíceis enfrentados durante a pandemia do coronavírus