Momento marcante: Elza Veiga se emociona após ser indicada a receber título de Cidadã Simõesfilhense


A pauta da 30ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Simões Filho, realizada na tarde da última terça-feira (24) foi marcada por importantes projetos de leis oriundos do Executivo municipal, mas também por algumas indicações de títulos de Cidadão Simõesfilhense.

O vereador Cleiton Aparecido (Bolly Bolly) apresentou a Indicação de nº 203/2017 que Solicita à Câmara a concessão do Título de Cidadã Simõesfilhense a Srª Elza Veiga Pereira, comunicadora influente e líder comunitária no município.

Durante a indicação, o vereador fez questão de ler um breve historio sobre a trajetória de vida da blogueira, que desde 1986 quando se instalou em Simões Filho, vem contribuindo de forma voluntária com diversos projetos sociais na cidade.

Durante a leitura da indicação, Elza se emocionou visivelmente, deixando inclusive escapar algumas lágrimas de gratidão pelo reconhecimento de uma vida inteira de dedicação e carinho pelo município que hoje faz parte de sua história.

Já o vereador José Arnoldo (PRB) apresentou a de nº 209/2017, que solicita à Câmara que seja concedido o Título de Cidadão Simõesfilhense ao Sr° José Honorato da Silva Filho, um dos mais antigos e respeitados radialistas da cidade.

Durante  seu discurso na tribuna da Casa Legislativa, Arnoldo falou sobre a indicação e expressou sua alegria em poder indicar a honraria ao comunicador, que também é seu amigo pessoal.

“Meu amigo irmão em Cristo José Honorato, estou te indicando de todo o meu coração para você receber esse título. Se você pudesse ver o meu coração, você saberia o quanto estou muito feliz neste momento, porque você sim tem serviços prestados em nossa cidade” afirmou.

O vereador Sandro Moreira, também homenageou uma figura de bastante representatividade para a população simõesfilhense. Através da Indicação de nº 205/2017,o vereador solicita à Câmara que seja concedido o Título de Cidadã Simõesfilhense a Srª Maria Bernadete Pacífico Moreira, conhecida não só na esfera municipal como nacionalmente, militante na luta pelos direitos dos povos tradicionais e comunidades quilombolas.

Bernadete, que recentemente perdeu seu filho “Binho do Quilombo”, vítima da violência desenfreada que assola o município, acumula em seu currículo a passagem pela Secretaria de Promoção a Igualdade Racial, onde atuou no ano de 2016 como chefe da pasta.