O sofrimento de uma mulher, moradora do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), que vive em situação subumana foi revelado e chama a atenção da população local.
A idosa Sandra Maria Souza, portadora de paralisia, que comprometeu parte dos movimentos de suas pernas ainda durante a infância, também acometida por um câncer de mama, como se não bastasse os problemas de saúde, tem que conviver com a falta de recursos financeiros.
Impossibilitada de trabalhar, a idosa, que não tem filhos e conta apenas com o apoio do marido desempregado apela para que os poderes públicos, assim como empresários e sociedade em geral se sensibilizem com sua história e ofereçam alguma ajuda.
Moradora do bairro Jardim Renatão, a idosa reside em um barraco construído sem nenhuma estrutura, que diante das fortes chuvas que assolam a cidade nos últimos dias, pode vir a desabar, colocando em risco a vida da família.
“Eu espero que as pessoas tenham consciência e venham ver minha situação, porque quando chove eu tenho medo que meu barraco caia em cima de mim. Eu preciso de ajuda”, disse ela em entrevista a TV Fala Simões Filho.
Sandra revelou que, além das condições precárias de moradia, faltam alimentos, roupas, calçados e medicamentos. Atualmente, ela e o marido vivem apenas com o benefício referente ao auxílio doença, que mal dá para pagar as contas.
“Eu Preciso de alimento, de tratamento para meus dentes que estão todos podres e prejudicando ainda mais minha saúde. Eu já passei por sete cirurgias e não tenho mais condições de trabalhar”, justificou ela.
A idosa diz que, pelo fato de ter passado por um câncer, ainda enfrenta muito preconceito e que a sua esperança está na possibilidade do marido encontrar um emprego, para que a família volte a viver em condições mais dignas.
“Meu marido está há muito tempo desempregado, ele tem vontade de trabalhar e gosta de trabalhar, mas não aparece nenhuma oportunidade. O sonho dele é trabalhar como gari pela prefeitura”, conta Sandra.
Quem tiver interesse em ajudar a família seja com doação de donativos, material de construção ou até mesmo com alguma quantia em dinheiro pode entrar em contato com Sandra Maria através do telefone (71) 98116-8059.
Deixe seu comentário