O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) desistiu de disputar o governo do estado contra o então governador e candidato a reeleição Rui Costa. De acordo com Neto, a decisão partiu do próprio coração.
Durante evento realizado na manhã desta sexta-feira (06) Neto disse que, embora houvesse um apelo popular para que ele disputasse o pleito estadual e que como baiano sentiria orgulho de defender seu estado, seu coração impediu que ele se afastasse da prefeitura agora.
“É claro que todo baiano, que ama a sua terra sentiria orgulho de ser governador do estado. Mas, tomei uma decisão ouvindo meu coração. Meu coração me impede de deixar a prefeitura de Salvador neste momento”.
Embora seja inevitável pensar que Neto tenha considerado o risco de perder popularidade em uma possível derrota diante de Rui, o demista declarou que a sua decisão foi plenamente emocional e não teve nada a ver com a política.
“Eu amo o que faço, eu amo essa prefeitura. Esse foi o motivo, não foi por política, não tem nada a ver com política, tem a ver com vida e não é a minha. É a vida de três milhões de habitantes”, disse ele.
Aos 39 anos, com mais dois anos de mandato como prefeito, Neto assumiu recentemente a presidência nacional do DEM e articula a possibilidade de virar ministro após o término da sua gestão.
Ainda não foi divulgado o nome do candidato político que receberá o apoio de Neto para as próximas eleições em outubro deste ano.
Deixe seu comentário