O Mercado Livre vai inaugurar um novo centro de distribuição na Bahia no final de 2025, na cidade de Simões Filho, localizada na Região Metropolitana de Salvador. Essa será a segunda unidade da empresa no estado, expandindo sua capacidade de atendimento na região. O primeiro centro foi aberto há quatro anos em Camaçari, também na RMS, e ajudou a aumentar em 15% a participação de mercado da empresa.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (24) por Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil, e Luiz Vergueiro, diretor sênior de logística da empresa. Ambos participaram de uma coletiva de imprensa no Mercado Livre Experience 2024, evento promovido pela companhia para reunir diversas marcas, empreendedores e prestadores de serviços que integram seu ecossistema. Recentemente, o Mercado Livre ultrapassou a Petrobras em valor de mercado, tornando-se a maior empresa da América Latina.
Embora o valor do novo investimento não tenha sido divulgado, ele faz parte dos R$ 23 bilhões anunciados no início do ano para fortalecer as operações da empresa. Esses investimentos incluem melhorias em logística, automação, veículos elétricos, novos centros de distribuição, além de outras áreas fora do Sudeste. O objetivo é reduzir os prazos de entrega e os custos de frete, tanto para vendedores quanto para consumidores.
Após esses investimentos, o Mercado Livre terá 21 centros de distribuição, o que vai dobrar sua capacidade logística. A estratégia é ampliar a presença da empresa no país, com mais entregas sendo feitas em até 24 horas e alcançando mais cidades. Atualmente, 53% das entregas já são realizadas nesse prazo em 232 municípios.
Além disso, novos investimentos serão direcionados a categorias como Moda e Supermercado, visando aumentar as compras recorrentes na plataforma. A empresa também pretende lançar uma campanha publicitária para destacar as vantagens de fazer compras de alimentos e produtos online.
Deixe seu comentário