Menina de 13 anos desaparece a caminho da escola, em Simões Filho


A família da estudante Kailane Gomes Costas, 13 anos, está desesperada em busca da menina, que está desaparecida desde à tarde do dia 11 de maio, após sair de casa em direção a escola que estuda, no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com a mãe Soraia de Jesus Gomes, 29 anos, em entrevista ao site Simões Filho Online, a menina saiu de casa para ir à escola onde estuda, mas não chegou a unidade de ensino e nem voltou pra sua residência. “Estamos desesperados por qualquer notícia sobre onde ela está”, afirmou Soraia.

Foto: Simões Filho Online

A mãe contou ainda que a filha estuda no período vespertino e saiu de casa, como faz todos os dias, por volta das 13h 00 caminhando pelo trecho de 15 minutos até a Escola Diácono Fernando Brito, localizada na Avenida Engenheiro Elmo Serejo de Farias.

“As coisas dela estão todas no quarto, maquiagens, roupas, não senti falta de nada. Eu estou tentando entender. Ela saiu de casa para ir escola com a farda e caderno, mas disse que antes iria passar em uma venda para comprar um leite condensado para levar pra um café da manhã que iria acontecer na unidade de ensino.

O rapaz da venda me informou que ela passou lá e comprou o produto — em seguida, subiu em direção a escola”, ressaltou Soraia.

Conforme relato da mãe, a estudante deveria ter voltado para casa por volta das 15h, após realizar uma avaliação, no entanto a menina nem teria entrado na sala de aula naquele dia. “Era dia de prova, mas me disseram que minha filha não assistiu aula, ou seja, ela não chegou até a unidade de ensino”, conta Soraia.

Kailane reside junto com os pais no Bairro Coroa da Lagoa e vai completar 14 anos de idade na próxima sexta-feira (26). Quem tiver informações sobre a localização da garota poderá entrar em contato com a família pelos telefones (71) 9 8896-4146 e (71) 9 8640-5754.