Estudantes de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador pretendem realizar uma grande manifestação no final de linha do distrito de Mapele na tarde desta terça-feira (19). Contra o sucateamento dos colégios estaduais que se encontram abandonados, os estudantes estão revoltados e irão cobrar também maior comprometimento do município por entenderem que o poder público deve arcar com sua parcela de responsabilidade em pedir apoio ao estado na melhoria das condições por uma educação de qualidade.
De acordo com os estudantes, a manifestação pretende utilizar os “holofotes” do evento “Cultura em Movimento” para cobrar dos poderes públicos melhorias nas escolas da rede pública estadual e municipal que estão sucateadas.
Ainda de acordo com os estudantes o evento a ser realizado em Mapele não é mais importante do que “necessárias melhorias nas condições de ensino nas escolas” e pretendem fazer “muita zoada” com mini trio e o apoio de ONGs que representam estudantes na tentativa de chamar atenção do governo do estado e do poder público local.
Em contato com a equipe de reportagem, estudantes do Colégio Estadual Reitor Miguel Calmon comunicaram que a partir desta terça-feira ( 19), professores e funcionários não entraram na escola; fortalecendo a ‘ocupação’ realizada por eles desde a última sexta-feira (15).
Deixe seu comentário