A comunidade de Mapele, na zona rural do município de Simões Filho acordou na manhã desta quarta-feira (24), em luto. Muito querido e um grande incentivador do esporte na região, Paulo Ferreira da Silva, conhecido como “Paulo da Ostra”, um dos moradores mais antigos de Mapele faleceu aos 76 anos na capital baiana.
Paulo da Ostra que já vinha com um quadro de enfermidade, na última sexta-feira (19), passou por uma intervenção cirúrgica, mas veio a falecer na noite desta quarta-feira (23), às 21:30h, no Hospital São Rafael.
A equipe de reportagem esteve no velório e conversou com Aparecida, uma das filhas do idoso que esclareceu que a causa da morte nada tem haver com a cirurgia, mas que seu pai já sofria de problemas cardíacos. Paulo da Ostra teve duas paradas cardíacas e não resistiu vindo a falecer e deixa um legado de homem guerreiro, querido e muito respeitado pela comunidade mapelense.
“Meu pai era muito querido, inclusive, por ser um morador antigo e foi fundador do Flamengo Esporte Clube de Mapele, além dos campeonatos de dominó que ele gostava muito”, disse Aparecida.
Ainda de acordo com Aparecida, a família está muito triste, mas o pai deixa também um legado de união.
“Vamos seguir como ele sempre queria que é a união dos irmãos e irmãs”, declarou a filha que em sua fisionomia era visível a dor da perda que a família enfrenta nesse momento.
O sepultamento de Paulo da Ostra está marcado para as 14h no Cemitério São Miguel.
Deixe seu comentário