Uma funcionária da Creche Municipal Menino Jesus, em Itatinga, interior de São Paulo, suspeita de agredir crianças, foi presa na manhã desta quinta-feira (13). Rita de Cássia Fogaça se apresentou, acompanhada de advogado, à Polícia Civil de Botucatu e foi levada para a Penitenciária Feminina de Pirajuí.
Na última quarta-feira (12), a polícia já havia prendido a cuidadora Jacira Nunes, também acusada de agressões contra as crianças. As duas prisões preventivas foram decretadas pelo juiz Wellington Barizon, da Vara Única de Itatinga.
A decisão do juiz levou em conta as imagens de uma câmera instalada na creche, em que as funcionárias agridem as crianças com tapas e puxões de cabelo. As cenas mostram um garoto aparentemente de mais idade agarrando e beijando à força uma menina com cerca de três anos. A criança corre para o colo da monitora e esta, em vez de afastar o menino, segura a menina para que ele a beije.
Novas imagens obtidas pela Polícia Civil mostram que os maus-tratos eram constantes. Nelas, as cuidadoras usam um cabo de vassoura para fustigar as crianças e também as atingem com travesseiros. A creche atende 70 crianças com idades entre 2 e 4 anos.
A prefeitura afastou as servidoras e abriu processo administrativo. Na Polícia Civil, elas respondem a inquérito pelos crimes de constrangimento ilegal, maus-tratos e corrupção de menores.
Deixe seu comentário