Mãe de criança com Microcefalia e Paralisia faz apelo aos simõesfilhenses para a compra de aparelhos


A cada novo dia milhares de pessoas vivem situações delicadas e necessitam da solidariedade do próximo para continuarem a caminhada da vida. Com a jovem Joice das Virgens de Carvalho, mãe do pequeno Miguel de apenas 1 ano e 9 meses e moradora do conjunto Habitacional Universitário I em Simões Filho, não é diferente.

Em contato com a reportagem do Mapele News, na manhã desta quarta-feira (23), Joice fez um apelo em busca de apoio para garantir o mínimo de conforto e qualidade de vida ao seu filho, diagnosticado ainda durante a gestação com microcefalia e paralisia.

“Com 36 semanas de gestação realizei uma ultrasonografia e os médicos detectaram atraso no desenvolvimento neurológico, alterações da microcefalia e o órgão do equilíbrio não tinha se desenvolvido completamente. Naquele momento entrei em estado de choque o desespero e a aflição foram tão grandes que na madrugada do dia 15 de novembro eu dei a luz a meu pequeno Miguel de parto normal na maternidade de Simões Filho”, conta Joice.

De acordo com a mãe, 27 dias após o nascimento da criança o diagnóstico foi confirmado e o garoto passou a realizar acompanhamento com neuropediatra , fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, oftalmologista e pediatra. Miguel também necessita de medicamentos de uso contínuo anti-convulsivos, para o controle das crises mais freqüentes.

“Todos os dias me deparo com diagnósticos desmotivadores, mas o riso e a força de vontade que vejo meu pequeno ter me motivam a cada dia a não desistir. É por ele que levanto todos os dias mais motivada a continuar” desabafou a mãe.

Hoje com quase dois anos de idade, Miguel ainda precisa de vários aparelhos para aprimoramento do seu tratamento, entre eles os mais importantes são as órteses de posicionamento para os pés, e o colete postural para a coluna que está se deslocando. Juntos, os aparelhos custam em média R$ 2.300,00, o que para a família representa uma quantia fora de suas possibilidades financeiras.

“Como só temos a renda de 1 salário mínimo, são custos que estão acima de minhas condições financeiras e sei que sozinha não terei condições para comprar os aparelhos que beneficiariam o desenvolvimento de meu filho. Por isso, peço a colaboração de todos que se disponibilizarem a contribuir com a compra desses 2 aparelhos”, disse Joice.

Quem tiver interesse em contribuir com qualquer valor para a compra dos aparelhos de Miguel poderá entrar em contato com Joice através do Telefone (71) 98705-4082 ou com a redação do Mapele News pelo email: [email protected].