Luto: morre vítima da covid-19 Dona Glória, ilustre personalidade do bairro de Mapele


O distrito de Mapele, na zona rural do município de Simões Filho, acordou mais triste neste sábado, 3, com a notícia da morte da senhora Maria Glória dos Santos, carinhosamente chamada de Dona Glória, servidora aposentada da Prefeitura, reconhecida como uma das profissionais de saúde mais importantes da história do bairro e do município. Ela faleceu na noite de sexta-feira, 2, aos 64 anos, vítima da covid-19.

Segundo Antônia, irmã de Dona Glória, ela foi acometida pelo coronavírus e internada no hospital no último dia 26 de março onde precisou ser intubada. Seu estado de saúde era estável, mas o quadro clínico se agravou, ela não resistiu e veio a óbito.

Em suas últimas palavras ainda em vida, Dona Glória enfatizou a importância de trabalhar em prol do bem da população, pelo seu protagonismo na comunidade como profissional de referência em prestação de serviço público.

“Estou muito grata em saber que os meus pequenos serviços prestados na comunidade e em diversos locais de Simões Filho estão sendo reconhecidos. Eu tive a honra de estar perto e lutar por muitos anos, quando Mapele ainda era um local que nem água tinha. Junto com muitos amigos, nós conseguimos trazer alguns benefícios para o nosso bairro. Eu agradeço muito por ter contribuído com a população de Mapele e agora ser lembrada. Eu nunca, jamais me arrependerei de estar ao lado do povo e fazendo pelos mais carentes”, expressou.

Enfermeira aposentada pela Prefeitura de Simões Filho, Maria da Glória dos Santos residia em Mapele há mais de 42 anos e foi uma das primeiras profissionais a atuar na saúde pública da região. Ela recebeu o título de Cidadã Simõesfilhense no dia 07 de Novembro do ano passado como homenagem pelos relevantes serviços prestados na saúde.

Com uma vasta bagagem em seu currículo profissional, Glória prestou serviço em diversos postos de saúde da cidade, no bairro do CIA, em Santo Antônio do Rio das Pedras e em Aratu. A mesma trabalhou também no antigo Hospital Noêmia Meireles Ramos e no atual Hospital Municipal de Simões Filho.