Livro natalino infantil terá Papai Noel negro e gay


O roteirista do programa The Late Show, o norte americano Daniel Kibblesmith, divulgou uma notícia que está dando o que falar entre os sociólogos de diversos cantos do mundo. Daniel teve a ideia de criar um livro infantil que mostra o Papai Noel negro, gay e casado.

“Eu e @JenAshleyWright decidimos que nosso futuro filho só vai aprender que Papai Noel é negro. Se ver algum Papai Noel branco na rua, a gente vai responder ‘esse é o namorado dele”, publicou em seu Twitter referindo-se a sua esposa  Jen Ashley.

O livro se chamará Santa’s Husband [O Marido do Papai Noel] e será voltado para o público infantil. A publicação sairá pelo selo Harper Design, da editora Harper Collins e terá ilustrações de Ashley Quach.

O livro só deve chegar nas livrarias no final do ano por conta do Natal, mas já existe quem queira comprá-lo. De acordo com alguns comentários vistos nas redes sociais a comunidade LGBT considera essa iniciativa como uma tentativa de tornar essa lenda do Papai Noel como um exemplo de diversidade e representatividade.