“A limpeza da cidade está acontecendo”, diz Secretário de Infraestrutura Alan Lima


O secretário de Infraestrutura, Alan Lima falou um pouco sobre seu trabalho à frente da Secretaria e sobre os avanços que o governo do Prefeito Diógenes Tolentino já possibilitou ao município de Simões Filho.

Na oportunidade Alan esclareceu alguns questionamentos da população sobre manutenção da iluminação pública, pavimentação asfáltica e serviços de roçagem, além da grande demanda de reclamações acerca do recolhimento de lixo em toda a cidade.

Para o Secretário, algumas ações demoraram um pouco mais para acontecer em virtude da falta de informações no período de transição entre a gestão anterior e a atual, mas que passada esta faze, novas atividades serão desenvolvidas.

“È um desafio, é um ciclo que nós estamos fechando de mais um mês. O prefeito vem mostrando um trabalho incansável e nestes primeiros cinco meses a gente pode levantar todo um diagnóstico da prefeitura, que era necessário que fizéssemos. Nós tivemos um período de transição, mas não tivemos acesso aos dados que se fizeram necessários para que iniciássemos janeiro com todas as ações prontas”, disse ele.

Foto : Bahianoar

Alan ainda contou que além da falta de memória a secretaria foi entregue sem nenhuma ferramenta. “Nós pegamos uma secretaria que não tinha memória do que aconteceu no governo anterior. Também não tínhamos nenhuma ferramenta, nenhuma pá na secretaria e aí a gente teve que começar do zero pra fazer este trabalho”.

Sobre a questão da limpeza urbana, que hoje é uma das principais reivindicações da população, o secretário afirmou que na medida do possível a coleta está sendo feita, e mesmo que as pessoas inda não tenham se dado conta, muitas toneladas de lixo já foram recolhidas neste pequeno espaço de tempo.

“A limpeza da cidade está acontecendo. Do inicio do ano pra cá nós já retiramos da cidade cerca de 40 milhões de quilos de entulho e de sujeira. Isso significa que a cidade estava muito suja e nós temos feito um trabalho cotidiano serio e temos fiscalizado bastante”, afirmou.

Sobre a empresa que realiza a coleta de lixo, Alan afirmou que embora a população não esteja satisfeita com o serviço, a empresa estava com o contrato fechado por um período determinado e a prefeitura não podia rescindi-lo sem uma justificativa plausível.

“Essa empresa que agora está conosco tem um contrato vigente e nós não poderíamos simplesmente cancelar o contrato imediatamente e contratar outra empresa porque teríamos que justificar isso diante dos tribunais de contas e da sociedade”, revelou ele.

Alan se preocupou em defender a imagem do Prefeito Diógenes Tolentino e assegurou que o atual gestor do município não está preocupado em fazer política e sim em estruturar a cidade para um futuro próximo.

“O prefeito tem feito um trabalho muito sério. Ele não tem apenas se preocupado em fazer um governo em que as coisas aconteçam apenas para melhorar o nome dele na política. Ele tem feito um a gestão com o coração e isso nós podemos ver no dia-a-dia. Ele tem se preocupado em estruturar a prefeitura. Nós pegamos a prefeitura com a dívida muito alta e pegamos a prefeitura inadimplente e com essa inadimplência ele ficava impedido de desenvolver algumas ações”.

Sobre morar em outra cidade e estar atuando na prefeitura de Simões Filho, Alan disse que é preciso se desmistificar “essa coisa de ser forasteiro” e que embora não durma no municio, “chega aqui antes que muitos moradores tenham acordado e sai depois que muitos já se recolheram”.

Entrevista a Rádio Sucesso FM, na manhã desta terça-feira (30)