Líder da Oposição em Simões Filho alfineta Vereadora Cleide Vieira (PSC). “Vice que perde não se repete”


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/silvio-souza-mapelenews/lider-da-oposicao-em-simoes-filho-alfineta-vereadora-cleide” ][/soundcloud] Com uma declaração afiada de que a ‘verdade deve prevalecer na política’, o Vereador Genivaldo Lima em entrevista nesta sexta-feira (19), afirmou como ‘ainda em cima do muro’ a missionária e Vereadora Cleide Vieira (PSC), que fez questão de deixar claro na última terça-feira (16), na Casa Legislativa que desde setembro do ano passado; como líder partidária faz parte de uma intitulada nova bancada ‘Independente’. O líder da oposição aproveitou a oportunidade para alfinetar a parlamentar sobre informações que circulam de que Cleide Vieira poderá compor a chapa governista como vice.

Sem ‘papas na língua’, o líder da oposição tratou de dá sua opinião. “Acho difícil. Vice que perde não se repete”, afirmou ao relembrar que a Vereadora Cleide Vieira perdeu as eleições como vice do atual prefeito nas eleições municipais em 2004.

Apesar da Líder do PSC em Simões Filho ressaltar que sua atitude faz parte do compromisso em assumir suas posições; Genivaldo Lima especulou que é preciso sacramentar de que lado realmente a parlamentar está.

“Aqui na cidade só existe ‘oposição’ ou ‘situação’. Corre o risco dela está na ‘situação’ e acompanhando o trabalho dela nos últimos três anos na Câmara; ela nunca participou das votações em que houve ‘embate direto’ com o Governo Municipal”, polemizou.

De acordo com o Vereador, ele; respeita o livre arbítrio da ex-colega de bancada. “Se a pessoa quer ir embora; vá, mas se quiser ficar estamos de braços abertos”, declarou e ainda acrescentou que a confirmação de Cleide Vieira precisa ter respaldo, através, de ‘documento escrito’ e decidido pelo Diretório Estadual.

“A Coordenação Estadual como liderança maior do PSC e que apóia o Prefeito ACM Neto em Salvador é quem vão decidir e esperamos uma definição em Simões Filho”, avaliou Genivaldo Lima que apesar de considerar que a saída da Vereadora Cleide Vieira não fragiliza a oposição, não descartou as articulações para que o ‘PSC marche com a oposição da cidade’.

“Não houve nenhum documento para ao bloco da oposição e somente ‘disse me disse’. Teve uma reunião com Alencar dentro da Igreja Quadrangular com pastores e membros da instituição religiosa; e é o que nós sabemos por terceiros, mas até o momento nenhum registro assinado pela Sra. Cleide Vieira dizendo: Não sou oposição”, revelou o líder da oposição.

Em entrevista ao Mapele News, Lima afirmou que acha ‘impossível’ a missionária Cleide compor uma chapa com a situação.

“Eduardo Alencar falha na administração, mas na política ele trabalha certo e não vai fazer isso”, avaliou sua afirmação de que “Vice que perde não se repete”.

Ainda de acordo com Lima, com relação às suas solicitações durante o mandato como Vereador, uma das grandes obras aprovadas pelo Prefeito Eduardo Alencar é a revitalização do bairro Luís Eduardo Magalhães, conhecido como ‘Barreiro’, inclusive é onde ele mora e mais dois Vereadores, além do Vice-Prefeito, Neco Almeida e em breve às obras serão retomadas.

A perspectiva é de que Genivaldo Lima mude de partido, após o PROS oficializar nesta quinta-feira (18), o nome do Secretário de Transportes, Denyson Santana como pré-candidato em Simões Filho.

O líder da oposição na Câmara revelou a movimentação política da oposição na tentativa de conversar com o PCdoB que oficializou a ex-Vereadora Márcia Costa como pré-candidata da Legenda. “Márcia e Gavião são meus amigos, mas o PCdoB não tem força suficiente para chegar ao pleito”, opinou o parlamentar.