Os professores da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, entraram em greve por tempo indeterminado na manhã desta sexta-feira (12). O movimento já tinha sido acertado em assembleia realizada no dia 3 de fevereiro. Por volta das 9h50, os trabalhadores se reuniram para iniciar uma caminhada pelas ruas da cidade.
Eles vão deixar a Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB) e seguir até o Ginásio de Esporte do Centro de Lauro de Freitas, onde acontece uma jornada pedagógica da Secretaria de Educação. As principais reivindicações dos professores são a retirada do direito aos educadores, alunos e comunidade de escolher o diretor e vice-diretor da sua escola, e a infraestrutura precária oferecida pelo município.
Ainda nesta sexta-feira (12), uma outra manifestação está marcada em frente ao Ginásio de Esporte de Lauro de Freitas, às 14h. Para a próxima segunda-feira (15), dia em que as escolas retomam o calendário acadêmico, os professores planejam uma aula cidadã para explicar as causas da paralisação.
Deixe seu comentário