“Kátia Oliveira terá o dobro de votos e Eduardo menos de 10 mil”; avalia presidente do DEM de Simões Filho


O presidente do democrata municipal e atual Superintendente de Habitação de Simões Filho, David Farias, falou em entrevista no dia 27 de outubro, durante sua participação no programa de rádio Bahia no Ar, que acredita na reeleição de Kátia Oliveira. Segundo Farias, a atual deputada terá mais de 60 mil votos na Bahia, e vai ser melhor avaliada no município, do que o ex-prefeito, Eduardo Alencar.

David atribuiu a futura queda do ex-prefeito e atual deputado estadual, Eduardo Alencar, por causa da sua ausência, e por não ter destinado até hoje R$ 1 (um real) para o município. E por isso, o ex-alcaide terá menos de 10 mil votos na cidade.

“Em 2018 ele (Eduardo), era um candidato mais forte, porque tinha perspectiva de voltar ao poder, e ainda tinha um grupo político mais consolidado, o irmão ainda estava em meio de mandato, mas agora está no final de mandato, então tinha aquelas expectativas, agora após 4 anos como deputado, a gente verificou que o deputado não destinou nenhuma emenda parlamentar, nem R$ 1 para o município de Simões Filho, município no qual, ele teve 13 mil votos no ano de 2018”, disse David Farias.

“Verifica-se a ausência física do deputado, só aparece em ano eleitoral”, enfatizou Farias que ainda frisou que “Eduardo em ano eleitoral aparece na Missa do Padroeiro da cidade, mas esse ano, quem esteve na missa, foi o prefeito Dinha e a deputada Kátia Oliveira”. “Cadê o deputado Eduardo Alencar”, disparou.

Ainda durante a entrevista, David fez uma narrativa sobre a questão de Eduardo ter mudado seu telefone para não atender mais a população.

“Um total descompromisso, depois das eleições mudou de telefone, e não atende mais a população, demite sem avisar, então essa postura vai desgastando tanto ao grupo político quanto a própria população”, disse e fez questão de relembrar. “Cadê máscaras, respiradores, sendo médico da base do governo do estado, ele poderia ter intercedido a favor que o governo do estado fizesse muito mais pelo município, nesse momento de pandemia, então, tenho certeza que essa votação dele, assim como do sobrinho, vai diminuir no munícipio. Seguramente Eduardo terá menos de 10 mil votos”, projetou Farias.

Farias chamou Otto Filho de “turista’. “Se colocar Otto filho na Av. Elmo Serejo, ele não será cumprimentado por ninguém”, e acrescentou: “O tempo de Eduardo passou no município”.

Sobre a deputada Kátia Oliveira, Farias pontuou o progresso da cidade e acredita que por causa disso, a parlamentar sem sombra nenhuma será bem avaliada.

“Eu acredito sem sombra de dúvidas que a população vai reconhecer nas urnas o trabalho que tem sido feito pelo grupo político do prefeito Dinha Tolentino, representada pela deputada Kátia Oliveira, então não tenho dúvida nenhuma que essa votação da deputada será no mínimo dobrada (26 mil votos), porque a população de Simões Filho sabe que hoje tem uma representante a nível estadual”, concluiu.