Kátia Oliveira lamenta escalada da violência e critica governo: “Situação insustentável”


A deputada estadual Kátia Oliveira (União Brasil) criticou nesta quarta-feira (22) o governo do estado pela escalada da violência na Bahia e defendeu o endurecimento da legislação penal para combater a criminalidade. Nos últimos dias, os casos de insegurança têm se intensificado, inclusive com a morte de uma criança recém-nascida em uma chacina ocorrida no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Foto: Divulgação/ Ascom

Kátia Oliveira pontua ainda que a violência tem crescido tanto na Bahia que a situação tem ganhado repercussão nacional. “É importante que o governador (Jerônimo Rodrigues), que é aliado do presidente da República (Lula) e do ministro da Casa Civil (Rui Costa), leve uma proposta ao governo federal para endurecimento da legislação penal. Enquanto o crime compensar, vamos viver essa triste realidade”, afirmou.

“É lamentável essa situação de caos na segurança pública que estamos vivendo. Tivemos agora esse caso de um bebê também vítima da violência, em uma chacina. Não adianta ficar transferindo responsabilidade, é preciso tomar medidas efetivas para mudar esta realidade que tem provocado milhares de mortes anualmente”, afirmou.

Kátia Oliveira cobrou do governo estadual um plano de ação consistente e bem estruturado para enfrentar o problema da violência, incluindo o fortalecimento das polícias, o investimento em inteligência e o combate à impunidade. Para ela, a situação tem se agravado principalmente no interior do estado.