Kátia e Eduardo mostram força em caminhadas pelas ruas de Simões Filho; votação deve ser acirrada


Na reta final da campanha eleitoral de 2018, os candidatos a deputado estadual que representam o município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Eduardo Alencar e Kátia Oliveira estão demonstrando sua força política e indicando que a votação no âmbito municipal será bastante acirrada entre os dois.

Eduardo, por ter sido prefeito da cidade por 4 mandatos e Kátia por além de primeira-dama exercer a função de parlamentar em seu terceiro pleito municipal conquistaram a preferência de seus eleitores, fazendo com que a população fique dividida e o clima de disputa esquente a cada dia mais entre os grupos de situação e oposição.

Na tarde de ontem (24), o candidato Eduardo Alencar juntamente com sua comitiva composta pelo candidato ao Governo do Estado pelo PT, Rui Costa, o senador Otto Alencar, o candidato a deputado federal Otto Filho além dos candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e a senador, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD) realizaram um grande caminhada pelas ruas da cidade.

Acompanhado de uma multidão de seguidores e correligionários, Alencar parou o Centro da cidade, recebendo o carinho e o prestígio dos seus eleitores. Por onde sua comitiva passava, acenos e demonstrações de incentivo eram notórios.

Já a candidata Kátia Oliveira, primeira possível mulher a se tornar deputada estadual pelo município, realizou no último domingo (23) uma caminhada na localidade da Pitanguinha, onde um imenso “tapete rosa”, em apoio à sua candidatura pôde ser visto pelas principais ruas do bairro.

Além de correligionários, sua comitiva composta pelo prefeito Diógenes Tolentino, o candidato a reeleição a deputado federal Paulo Azi e pelo menos 14 dos 19 vereadores que compõem o parlamento municipal, Kátia recebe em seus atos de campanha o prestígio de um expressivo público feminino, mostrando que a força da mulher pode e deverá fazer a diferença nas urnas.

A pouco mais de 10 dias para as eleições, os candidatos devem seguir com suas agendas de campanha dentro da cidade e nos diversos municípios do interior baiano, aonde desde o início da campanha, ambos vêm angariando votos.