Jovens são executados e corpos são encontrados na subida da Nordek próximo ao Centro Industrial em Simões Filho


Três corpos ainda não identificados foram encontrados por policiais militares, na manhã deste domingo, 28, por volta das 08h, na Via Periférica lI, precisamente na subida da Luminal Nordek, próximo à área do Centro Industrial do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com informações repassadas pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom), da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as vítimas foram localizadas em um local distante do Bairro de Mapele, conforme relatado por populares pelas redes sociais. A via onde os corpos foram encontrados tem grande movimentação de veículos, uma vez que é usada como rota de acesso para o Centro Industrial.

A guarnição da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar foi acionada a partir de denúncia anônima e, ao chegar ao local, constatou a existência de três corpos do sexo masculino, na pista, com marcas de perfuração por disparos de arma de fogo.

A hipótese levantada é de que os homens tenham sido mortos no próprio local e a segunda é que eles tenham sido executados em outra região e apenas desovados nas imediações da Via Periférica lI.

Os corpos serão removidos e encaminhados para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML), localizado no Barris, na capital baiana para colher as impressões digitais e confirmar a identidade das vítimas.

O caso será investigado pela 22ª Delegacia Territorial, em Simões Filho que aguarda o laudo cadavérico do IML e da perícia para continuar as investigações.

Até o momento não se sabe há quanto tempo o crime ocorreu, nem há suspeitas sobre a causa da morte, a autoria e a motivação que ainda permanecem desconhecidas.