Jovens esfaqueiam colegas em escolas de Camaçari por ciúmes e redes sociais


Duas adolescentes foram apreendidas após esfaquearem colegas em duas escolas da cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na última terça-feira (20).

De acordo com o G1, um dos casos ocorreu no Colégio Estadual José de Freitas Mascarenhas. Uma adolescente de 17 anos esfaqueou a ex do namorado, uma garota de 16 anos. Conforme a delegada Thaís Siqueira, titular da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), a agressão foi supostamente causada por ciúme.

 Os golpes de faca atingiram o pescoço, testa e braço da vítima. Ela foi socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), perdendo muito sangue, mas foi atendida e liberada no mesmo dia.

Ainda em Camaçari, um caso semelhante ocorreu horas depois. Uma adolescente foi esfaqueada por outra garota no Colégio Estadual Gonçalo Muniz. A agressora disse que cometeu o ato porque a vítima tinha ameaçado ela.

A desavença entre elas teria começado após agressões nas redes sociais. Ainda segundo o site, a garota foi atendida e liberada também no mesmo dia. Os dois casos foram remetidos ao Ministério Público do Estado (MP-BA)