Jovens aprendizes de comunidade quilombola começam curso e já estão com carteira assinada


Vinte jovens oriundos de três comunidades remanescentes de quilombolas em Simões Filho começaram nesta terça-feira, dia 1º/10, uma etapa importante de suas vidas profissionais. Eles foram selecionados para o Programa Jovem Aprendiz da empresa Naturalle e tiveram a primeira aula do curso, na Escola Municipal Comunitária Nossa Esperança, na localidade de Pitanga de Palmares.

A assistente social da Naturalle, Hilda Mello, acompanhada da professora Gildélia Reis, da coordenadora do RH, Olivana Passos, e gestores locais da Naturalle, deram as boas-vindas aos alunos e distribuíram fardamento e equipamentos de proteção individual, como botas e óculos especiais.

A vice-diretora da escola, Edilene dos Santos, também moradora da comunidade, parabenizou a Naturalle por dar essa oportunidade aos jovens locais. “É um projeto muito rico, que vai ajudá-los a dar os primeiros passos na vida profissional”.

Um dos jovens, Luiz Felipe Oliveira, 18 anos, espera aprender coisas novas e crescer profissionalmente. A mesma intenção tem Kelly Fagundes, 18 anos, moradora de Pitanga dos Palmares. Ela ainda está indecisa entre a carreira de advogada e professora, mas uma coisa ela tem certeza: vai agarrar essa oportunidade oferecida pela Naturalle. “Estou muito feliz por ter minha carteira assinada”, disse a jovem.

Os jovens, que tiveram a carteira assinada, receberão uma bolsa mensal de meio salário mínimo com todas as vantagens trabalhistas, como férias e recolhimento de INSS e FGTS. Serão aulas teóricas e práticas de segunda à sexta-feira, abordando diversos temas, como educação ambiental, postura profissional, relacionamento interpessoal, português e raciocínio lógico.