Jovem é encontrado morto em campo de futebol após sequestro na Bahia


Um jovem de 25 anos foi morto a tiros na noite de quinta-feira (4) em um campo de futebol depois de ter sido sequestrado. O crime aconteceu na localidade conhecida como Borogodó, na cidade de Tanquinho, no centro-norte do estado.

A vítima, que foi identificada Denilson Ronald Lima de Araújo, é natural da cidade de Ichu, distante cerca de 30 km de Tanquinho. A Polícia Civil investiga o crime. Até o momento, ninguém foi preso.

Em março deste ano, em Feira de Santana, distante cerca de 40 km de Tanquinho, um jovem também foi morto a tiros enquanto esperava para disputar uma partida de futebol. O crime aconteceu no bairro Parque Ipê.

A família de Douglas Borges de Oliveira, de 20 anos, acredita que uma fake news pode ter contribuído para a morte do jovem, já que antes do homicídio uma foto dele passou a circular em grupos de trocas de mensagens o associando a uma facção criminosa.

Douglas, que era ajudante de obras, registrou o caso em uma delegacia e cogitou deixar o trabalho e mudar de emprego assim que as informações falsas passaram a ser compartilhadas.