[soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/silvio-souza-mapelenews/joel-cerqueira-rebate-declaracoes-feitas-pelo-presidente-do-pt-municipal” ][/soundcloud] O Presidente da Câmara de Vereadores de Simões Filho, Joel Cerqueira (PT) em seu discurso na reabertura dos trabalhos da Casa Legislativa nesta terça-feira (16), defendeu o espírito de unidade em um ano atípico de decisões e ressaltou que com ‘sabedoria e paz no coração’, os debates deverão ser conduzidos a fim de levar as melhores propostas para o município. Após a Sessão Solene, em entrevista o petista rebateu declarações feitas pelo Presidente do PT Municipal e confirmou a continuidade da aliança com a base aliada (PSD).
“Simões Filho não está de forma alguma isolada do processo político do Governador do Estado”, afirmou Joel Cerqueira.
De acordo com o petista na reunião realizada em Salvador no último sábado (13) pela Executiva e a presença de representantes da Legenda das 35 maiores cidades baianas, a determinação é que em Simões Filho a construção seja de forma unida e consensual com os partidos que compõem a base aliada do Governador Rui Costa e do Prefeito Eduardo Alencar.
“Um partido com a grandiosidade que tem hoje com um Governador e uma Presidente da República; não pode de forma alguma ser traduzido de forma pessoal”, avaliou Joel Cerqueira que deixou claro que a Executiva não comunga com as idéias individualistas do Presidente do Diretório Municipal, Orlando de Amadeu.
Em entrevista ao Mapele News nesta segunda-feira (15), Orlando de Amadeu declarou que o diretório municipal tem autonomia para lançar a candidatura própria da Legenda; afirmou que caso o Presidente da Câmara desistisse da candidatura ‘não faltariam outros nomes dentro do PT’, além de polemizar que em Simões Filho o PT não teria sido beneficiado e que a Secretaria de Cultura é de Joel Cerqueira.
Revelando está triste com as declarações de Orlando de Amadeu, o petista disse que espera que o Presidente Municipal da Legenda faça uma reflexão das suas declarações.
“O PT é conduzido pela democracia, pela executiva e em consonância com o diretório estadual”, afirmou e esclareceu que se o povo entender que ele deve capitanear o projeto da base governista; estará à disposição. “Nós estamos aqui para fazer o que for de melhor para nós [grupo] sermos vencedores nas eleições de 2016”, avaliou o pré-candidato.
Ainda de acordo com Joel Cerqueira, qualquer decisão tomada por Orlando de Amadeu deverá ser feita em conjunto com o diretório estadual e o partido, além de uma resolução escrita pela executiva.
Questionado sobre a declaração de Amadeu que afirmou: a ‘Secretaria de Cultura não é do PT e sim do Presidente da Câmara, o petista esclareceu que a pasta foi construída de forma democrática, onde Orlando de Amadeu e o ex-Presidente Camamu participaram do processo; onde os nomes foram indicados pelo partido.
“O nome de Valter Mangabeira foi um consenso dentro do grupo”, garantiu Joel Cerqueira que ainda revelou que após o município passar por um decreto emergencial para contingencial, a pasta não ficou parada e esteve presente em todos os movimentos culturais da cidade e o Conselho de Cultura continua em andamento.
Deixe seu comentário