Joel Cerqueira deixa PSD, ingressa no PDT e reafirma apoio a Del; “marcho ao lado de quem marcha ao lado do povo”


ex-presidente da Câmara Municipal de Simões Filho, gestão 2013/2016, Joel Luiz Andrade Cerqueiradeixou nesta janela partidária o PSD, partido que estava filiado nos últimos quatro anos, para encarar mais um desafio nas eleições municipais de 2024, desta vez, no PDT, partido fundado há 45 anos pelo saudoso Leonel Brizola.

Durante a Sessão Ordinária na Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (09), o ex-secretário de Turismo, inclusive, o primeiro a assumir a pasta na cidade, usou a Tribuna da Casa Legislativa e se posicionou sobre a sua transição política.

“Quero dizer que a nova missão que me foi dada, sempre fui uma pessoa coerente com as minhas decisões, e quando as tomo, tomo primeiramente buscando de Deus um direcionamento e também avaliando aquilo que é bom para os cidadãos simõesfilhenses”, enfatizou o legislador.

Foto: Redes Sociais | Joel Cerqueira

De acordo com ele, quando decidiu caminhar ao lado do grupo do prefeito Dinha, a sua decisão partiu do olhar sobre o que está sendo feito para os cidadãos simõesfilhenses.

“A minha palavra é uma palavra de coerência e eu disse que quando o prefeito Dinha tomasse a decisão (sucessão), eu ia marchar ao lado, e estou dizendo hoje: vou marchar ao seu lado presidente Del, porque eu marcho ao lado de quem marcha ao lado do povo”, enfatizou o ex-pessedista. Joel há dois anos faz parte do grupo político do prefeito Dinha, e fechou a janela partidária em uma nova legenda aliada à base governista.

Ainda sobre a sua decisão de marchar ao lado de Dinha e Del, o vereador Joel Cerqueira convocou a sociedade para um questionamento.

“Durante essas chuvas, é perguntado: quem estava ao lado do povo? E é essa pergunta que as pessoas terão que responder! Quem estar ao lado do povo simõesfilhense? E nós estamos ao lado com todas essas dificuldades por força da natureza. Parabéns presidente Del, por estar ao lado do cidadão simõesfilhense, e nós vereadores estamos ao lado, ouvindo, tentando buscar solucionar, porque problemas sempre vão existir, então, eu afirmo aqui o meu posicionamento e digo: estarei ao lado de quem está ao lado do povo simõesfilhense”, completou o edil.

Foto: Luciano Cunha

Para Cerqueira“essa missão está no coração do pré-candidato Del Cristo Rei” e destacou a sua convicção baseada na mensagem bíblica.

“Deus não escolhe os capacitados, ele capacita os escolhidos, e o senhor já é capacitado porque ele escolheu para estar aí como presidente e vai lhe capacitar mais ainda para sentar naquela outra cadeira”, concluiu.

Na ocasião, o vereador agradeceu ao prefeito Dinha pela sua passagem à  frente da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) e fez um breve balanço das principais ações na pasta, com destaque, ao fortalecimento do Turismo Náutico, e consequentemente, o reconhecimento da Baía de Aratu como sendo verdadeiramente a Baía de Simões Filho.

 

FONTE: REDE IMPRENSA