Joe Biden venceu a corrida à Casa Branca contra Donald Trump, noticiou a mídia norte-americana neste sábado, 7, uma vitória que marca uma virada histórica para os Estados Unidos e o mundo.
Após quatro dias de suspense, o candidato democrata e ex-vice-presidente de Barack Obama venceu com 273 delegados, graças a uma vitória no importante estado da Pensilvânia, de acordo com a CNN, NBC e CBS. Ele se tornará o 46º presidente dos Estados Unidos.
Repercussão
Nas redes sociais, figuras públicas brasileiras já comentam sobre a possível vitória de Joe Biden para presidência dos Estados Unidos. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, comentou nas redes sociais que a o resultado “preza pelos direitos humanos, individuais e das minorias”.
Já o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, também utilizou do Twitter para comentar sobre a possível vitória de Biden.
“A vitória de Joe Biden nos EUA é derrota da prática do “politicamente incorreto”. Um sinal de que a maioria dos americanos estão preocupados com o fortalecimento das instituições democráticas”, disse Casagrande.
A tarde
Deixe seu comentário