Joaquim Barbosa chama impeachment de ‘tabajara’ e critica Temer


O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa chamou de “espetáculo patético” a aprovação do impeachment de Dilma Rousseff pelo Senado, nesta quarta-feira (31). Em sua conta no Twitter, Barbosa disse que não acompanhou nada do “impeachment tabajara” para não perder tempo.

Barbosa ainda criticou o agora presidente Michel Temer. “Mais patética ainda foi a primeira entrevista do novo presidente do Brasil, Michel Temer. O homem parece acreditar piamente que terá o respeito e a estima dos brasileiros pelo fato de agora ser presidente. Engana-se”.

(Foto: AFP)

O ex-ministro incluiu em sua avaliação do cenário brasileiro tuítes em inglês. “É tão vergonhoso. De repente as forças conservadoras levaram o Brasil. Tomaram tudo!”, dizia uma das mensagens.

Ele afirmou que o novo presidente, segundo ele um “velho caudilho latino-americano”, está cercado por forças conservadoras. “Eles estão conduzindo a mídia, incluindo as televisões.”

Barbosa encerrou afirmando que o grupo não tem apoio popular. “Mas sabem de uma coisa? Eles não têm votos. Apenas esperem alguns anos”. Com informações do CORREIO.