Jackson Bomfim foi a principal peça chave para “adesão” de um vereador na chapa; Del foi o escolhido


O vereador Jackson Bomfim após dizer em público que um ou dois vereadores deveria está na chapa majoritária para disputar as eleições municipais em outubro deste ano, o parlamentar acabou tendo o seu desejo acatado pelo prefeito Dinha Tolentino, que escolheu na última segunda-feira, 22/01, o seu colega do Parlamento, o presidente da Casa Legislativa Municipal, Del Cristo Rei.

Mesmo sabendo que seu nome não estava em nenhum momento ventilado para ser o sucessor da chapa, pelo menos nos bastidores da política da cidade e pelo grupo do prefeito Dinha Tolentino, na sucessão de 2024, o vereador Jackson Bomfim, (UB) um dos políticos mais bem articulado da política da cidade de Simões Filho, ao que parece, deve estar comemorando uma das suas vitórias, isso porque, ele foi um dos cabeças de chave para a escolha de um dos 19 vereadores como cabeça na chapa majoritária.

Outrora, durante entrevista ao radialista Roque Santos, Bomfim chegou a dizer que a Câmara deveria ter um ou dois representantes na chapa majoritária. Ele chegou a atacar severamente o também pré-candidato do grupo, o vice-prefeito Sid Serra, principal nome a ser escolhido à época.

“Eu coloquei (em entrevista) a importância desta casa ter um representante na chapa majoritária do município, e ser indicado por esta casa. Dinha (atual prefeito) foi vereador e sabe a importância do vereador. Temos que colocar de forma clara para a população. Precisamos nos inserir na discussão da chapa. A câmara não pode ficar de fora de uma eleição de tão importância como a de 2024”, afirmou o vereador.

Mesmo assim, o vereador que é da base aliada, disse durante entrevista no Podcast (PodRoque), que Sid Serra tinha 7 anos como vice-prefeito, e não construiu nenhuma relação para ser o escolhido, além disso, não queria ser candidato a vereador, caso não estivesse na chapa majoritária.

“Sete anos vice-prefeito, ele construiu qual relação com a sociedade e com a Câmara de Vereadores? Não construiu! Então a culpa não é minha, não é da minha opinião, a culpa é dele! Ele tinha que construir essa relação, esse ambiente político favorável para ele”, disparou Bomfim à época.

Ainda conforme o vereador, ele e seu colega Genivaldo Lima haviam chamado Sid para dar conselho, mas segundo Jackson foi em vão.

Nesta semana, durante entrevista, o prefeito da cidade explicou que foi um processo de escolha do ambiente de governo e com toda sua experiência política, o processo foi conduzido ouvindo a todos, principalmente os vereadores.

Dinha na oportunidade pediu a compreensão do vice-prefeito Sid Serra pelo trabalho maravilhoso ao longo desse período, como também se congratulou com a secretária de Governo, Simone Costa, e demais nomes que se colocaram à disposição, a exemplo dos vereadores, Eri Costa, Orlando de Amadeu, a secretária de Educação, Mariza Bomfim, que teve seu nome colocado de forma espontânea, e o empresário Nilton Novaes.

Devaldo Soares de Souza, mais conhecido como Del Cristo Rei (PSC), e que também carrega a expressão entre seus pares como o “Gigante do Cristo Rei”, após ser anunciado como o pré-candidato a prefeito pela base governista, revelou o seu pensamento em reforçar a importância da unidade e disse que o objetivo é fazer um trabalho voltado para toda à população de Simões Filho para que os benefícios e as obras continuem chegando nos quatros cantos da cidade.