Jackson Bomfim critica representantes de ONG que segundo ele, “se dizem defensores da comunidade”


O vereador Jackson Bomfim (DEM), durante Sessão Ordinária na Câmara, nesta terça-feira (21), fez duras críticas contra a postura do vereador Roberto Souza (PODE), e algumas pessoas que fazem parte de Organizações Não Governamentais (ONGs) que atuam no município. Segundo o edil, “a não presença deles nas reuniões realizadas na Casa Legislativa para discutir projetos de leis”, não dão o direito de certos questionamentos.

“Não houve em nenhum momento, falta de publicidade, divulgação pelos meios que dispomos, inclusive, publicação no diário oficial de que a referida matéria estava em tramitação”, iniciou Jackson, rebatendo a fala do seu colega de parlamento Roberto Souza que é declaradamente oposição a gestão atual. De acordo com Jackson Bomfim, o seu colega de Parlamento, [Roberto Souza], não tinha participado de reuniões das comissões, ou mesmo se manifestado contrário ao projeto de lei oriundo do Executivo Municipal.

“Não lembro em nenhum momento, ele ter dito que deveria haver novas audiências públicas, até porque, a que houve, ele (Roberto Souza), não se deu ao luxo de participar”, disse e disparou: “É muito fácil quando ver plateia na Casa, se manifestar contra para jogar a Casa contra a população”, manifestou Jackson, se referindo ao referente PDDM, que estava sendo apreciado e logo em seguida votado durante sessão ordinária.

Considerado um dos principais defensores do grupo liderado por Dinha, prefeito da cidade, Jackson deixou bem clara sua revolta contra as palavras do líder da minoria, e ao mesmo tempo, impulsionou duras críticas a algumas pessoas que estavam representando uma ONG, situada no município.

“Nós estamos convictos, que a administração do prefeito Dinha, quer o melhor para essa cidade, porque o PDDM, que está sendo voltado hoje, foi amplamente discutido”, pontuou. “Nós não somos culpados por pessoas irresponsáveis, que se dizem representantes de ONGs, não terem acompanhado o processo, vocês sim deveria terem acompanhado, vocês se omitiram, e agora, comparecem a essa Casa, se dando uma de defensores da comunidade”, acrescentou o democrata.

“Cadê vocês na hora que nós estávamos aqui discutindo? cadê vocês na hora que o povo precisou de vocês? Vocês não estavam presentes e agora chagam aqui e querem se manifestar, inclusive não respeitando o regimento interno dessa Casa. Vocês deveriam respeitar a lei, e a lei é soberana e está acima de todos vocês”, concluiu Bomfim.