Após a sessão desta terça-feira (24), na qual vários edis voltaram a declarar apoio ao seu nome como pré-candidata ao cargo de deputada estadual, a vereadora e primeira-dama Kátia Oliveira falou sobre as expectativas que tem vivido diante das especulações.
“Eu só tenho que agradecer aos meus colegas. É bom saber que eu tenho a confiança deles, mas eu quero deixar claro que Simões Filho é uma cidade importante economicamente, politicamente e já passou da hora de termos um representante na Assembleia Legislativa. Que Simões Filho tenha direito a voz lá na Assembleia, que tenha um representante que fale, que lute, que brigue pelo nosso município”, disse Kátia em entrevista após a sessão.
De acordo com a legisladora, ainda não foi batido o martelo sobre quem será o candidato do grupo do prefeito Dinha. “Mas eu tenho certeza que será um bom nome e assim como o vereador Eri falou no seu pronunciamento, eu terei o maior prazer em apoiá-lo, se ele for o candidato, ou qualquer outro colega”, relevou ela.
Kátia salientou que, independente de quem seja o candidato escolhido, o que “a população não pode mais é aceitar que forasteiros, pessoas de fora que só aparecem de quatro em quatro anos venham para cá pegar nossos votos e simplesmente após as eleições virar as costas, esquecer, não colocar uma emenda, não colocar um projeto, não ser a voz que clame pelo nosso município”.
Ainda segundo a vereadora, Simões Filho tem condições sim de ter um representante na Assembleia. “E vai ter, eu acredito que vai ter. Agora, um representante genuinamente de Simões Filho. Não é aqueles que estão aqui há muito tempo e chegam e dizem que representam Simões Filho, não vai representar. O povo precisa entender que já passou da hora do nosso município ter um representante na Assembleia e eu acho que esse é o momento”, completou.
Sobre a pré-candidatura, Kátia negou que seja oficial. “Não existe pré- candidatura. Meu nome tem sido sugerido assim como o nome do vereador Eri, do vice-prefeito Sid, de Del, de Boly Boly e tantos outros que podem sim representar nosso município muito bem. Então, não existe ainda nenhuma pré-candidatura. Eu tenho certeza que no momento certo o prefeito irá fazer essa declaração”.
Perguntada se aceitaria a indicação do seu nome, ela revelou que é pelo grupo e que com certeza agirá em defesa do povo. “Eu sou pelo grupo. O projeto não tem que ser o da vereadora Kátia, não tem que ser do vereador Eri, não tem que ser individual de ninguém. O projeto tem que ser do coletivo, do nosso povo, que está sofrendo e anseia por ter um representante que seja a altura”.
Questionada sobre se está pronta para exercer o cargo, Kátia respondeu sem hesitar: “Claro que sim. Já há muito tempo na vida pública acompanhando o prefeito Dinha desde o início, como vereador e depois como vereadora e principalmente como cidadã simõesfilhense que conhece os problemas da cidade e vive tudo que o munícipe natural vive”.
Na semana anterior, o vereador e presidente da Câmara Genivaldo Lima recuou publicamente da sua pré-candidatura já anunciada, justificando que o único nome capaz de angariar votos suficientes para ser eleita pelo município é o da vereadora Kátia. A decisão do edil foi apoiada pelos demais parlamentares do grupo.
Deixe seu comentário