Intervenção policial termina com três mortos em Simões Filho; meliantes estavam fazendo arrastão pela cidade


Uma intervenção policial terminou com três meliantes mortos na noite desta terça-feira (16) em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), de acordo com informações da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Segundo a assessoria de comunicação da PM, por volta das 23h uma guarnição do Centro a bordo da viatura 9.22.10, em rondas pela Praça da Bandeira, recebeu informações de várias pessoas acerca de quatro indivíduos armados a bordo de duas motocicletas, modelos CG de cor vermelha e FAN de cor azul, praticando arrastão pelas ruas da cidade.

De imediato, a guarnição deslocou em diligência na tentativa de localizar os indivíduos, no momento em que, nas mediações da empresa WEB, localizada no Centro Industrial de Aratu (CIA), os policiais avistaram duas motocicletas com características idênticas as que teriam sido denunciadas.

Ainda segundo os policiais, quando foi dado a ordem de parada, a guarnição foi respondida por diversos disparos de arma de fogo deflagrados pelos suspeitos, para os quais não restou outra alternativa a não ser o revide à injusta agressão, iniciando uma troca de tiros onde os indivíduos, baleados, caíram das motocicletas e empreenderam fuga.

Outras guarnições de Aratu chegaram ao local, com objetivo de prestar apoio e foi feito o cerco em toda a região do Cia, iniciando-se um novo confronto entre os agentes e os meliantes. Após cessados os disparos, os policiais localizaram três indivíduos de dados ignorados, caídos ao solo. Os meliantes ainda chegaram a ser socorridos para o Hospital Municipal de Simões Filho, onde foram constatados os óbitos.

Com os indivíduos foram encontrados: 02 revólver calibre 38, 01 revólver calibre 32, 1 simulacro de arma de fogo, 08 aparelhos celulares, 01 motocicleta FAN de cor azul e 01 motocicleta CG vermelha. O auto de resistência foi lavrado na corregedoria geral da PM BA.