A Prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), administrada pelo Prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, popular Dinha, foi reconhecida pelo Prêmio Band Cidades Excelentes. A premiação visa incentivar e valorizar boas práticas da gestão pública, através da parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila.
A premiação foi realizada na sede da TV Bandeirantes, na noite de quarta-feira (23), e devido o estado de saúde, o Prefeito Dinha que testou positivo para à Covid-19, foi representado pelo seu vice-prefeito.
Na manhã deste sábado (26), o alcaide simõesfilhense fez uso das suas redes sociais, e demonstrando sua gratidão, sobretudo por ter ao seu lado um grande aliado, o Soberano Deus, destacou: “Com a permissão de Deus, estamos construindo uma Simões Filho cada vez melhor e a nossa cidade acaba de receber mais um prêmio, desta vez o de ‘Cidades Excelentes 2022’, da TV Band”, disse.
Ainda segundo o Prefeito Dinha, o reconhecimento e a premiação “é mais um título conquistado por meio do trabalho sério e comprometido, visando o desenvolvimento humano, econômico e a execução de políticas públicas que atendem as reais necessidades da nossa gente”, pontuou o gestor municipal.
Para Augusto Correia Lima, diretor regional da Band Nordeste, a premiação é um momento para visibilizar o bom trabalho à frente das gestões municipais. “É o momento de evidenciarmos boas práticas e propostas inovadoras que vêm contribuindo para a qualidade de vida do povo brasileiro, para que essas soluções de sucesso sejam disseminadas e aplicadas em outras partes do país”, pontuou.
Avaliação
A avaliação do Prêmio Band Cidades Excelentes é realizada a partir da ferramenta IGMA, desenvolvida pelo Instituto Aquila. A ferramenta funciona a partir de Inteligência Artificial que, através de algoritmos, consolidam os resultados de 62 indicadores em uma única nota final.
Critérios
Seis pilares foram utilizados para avaliar os municípios: governança; eficiência fiscal e transparência; educação; saúde e bem-estar; infraestrutura e mobilidade; e sustentabilidade, desenvolvimento socioeconômico e ordem pública.
Deixe seu comentário