O Instagram lançou nesta terça-feira (2) sua mais nova novidade: um recurso que permite que o usuário publique fotos que durarão apenas 24 horas. O serviço se assemelha muito com a ‘Minha História’ do aplicativo Snapchat.
A ideia da marca é dar toques de realismo (e realidade) nas fotos publicadas por seus usuários. As imagens utilizadas nesse modo serão reunidas na “história”. A ferramenta foi liberada mundialmente às 11h de hoje e pode ser encontrada no topo do aplicativo.
Instagram imita função do Snapchat e ganha ‘modo história’ |
Com a nova ferramenta, muitos internautas compararam o Instagram com o Snapchat. No entanto, para o Facebook, dono da rede social, o hábito de publicar fotos e vídeos sem tratamento e uso de filtros e que narrem o cotidiano é algo característico em plataformas digitais e não pode ser entendido como uma marca própria do Snapchat.
Bem como no Snapchat, no Instagram Stories os conteúdos poderão ser vídeos ou fotos. Serão permitidas algumas edições, como inscrições de emojis, desenhos e rabiscos manuscritos. Cada foto aparecerá por três segundos.
Ivete foi a primeira a usar a nova ferramenta |
Ivete pioneira
Personalidade feminina brasileira mais seguida nas redes sociais, a cantora Ivete Sangalo foi a primeira artista da América Latina a usar a ferramenta de história no Instagram Stories.
A assessoria de Ivete afirmou que essa será mais uma opção de acompanhar a rotina da cantora e os detalhes do lançamento do novo DVD e CDs Acústico em Trancoso.
Deixe seu comentário