Estudantes do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), que se inscreveram no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) ainda continuam sem informações sobre a divulgação do resultado do Processo Seletivo 2016, que previa ser divulgado no dia 20 de janeiro.
A demora tem gerado reclamações dos pais que sem uma definição para o ano letivo dos filhos; reclamam que necessitaram fazer a matrícula em instituições de ensino particulares para não perder o prazo.
As inscrições para o processo seletivo no IFBA começaram em setembro do ano passado, abrindo 7.260 vagas para cursos superiores e técnicos disponíveis em 20 cidades da Bahia.
De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do IFBA, ainda não há estimativa para a conclusão da apuração dos resultados dos cursos superiores e também dos cursos técnicos. Entre os motivos do atraso, serria o “calendário com alguns feriados e recesso do natal”
Além de Simões Filho, se inscreveram estudantes dos municípios: Barreiras, Brumado, Camaçari, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salinas da Margarida, Salvador, Santo Amaro, Seabra, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista.
Deixe seu comentário